Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Goleamos de um a zero!

18/03/2012


Falcão, o cantor brega lá do Ceará, diz em uma de suas músicas que “é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso”. Foi exatamente essa sensação que eu tive, depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa. A surpresa Edgar já não foi tão surpreendente, e o time do "técnico nervoso" não teve forças para segurar o empate em Curitiba. Teve sim um goleiro inspirado, que pegou algumas daquelas bolas onde todos esperavam comemorar gols. Escapamos da eliminação precoce e goleamos de um a zero. Ufa!

Talvez eu seja um dos poucos atleticanos que encontrou torcedores do Sampaio Corrêa no dia do jogo. Trabalhando em Brasília, pude constatar que boa parte dos brasileiros “torce pelo touro”. Muita gente torcendo pelo Sampaio, como se fosse uma luta de Davi contra Golias. Era na teoria. Na prática o que se viu foi outra coisa.

Mudando de saco para mala, recebi em função de minha coluna da semana passada, alguns e-mails apontando os jornalistas que fazem parte da imprensa coxa. Voltarei em breve ao assunto e posso adiantar que não sobrou muita gente. Vários profissionais tiveram indicações no estilo do “Oscar”. Sobrou indicações para quase todo mundo, de vários veículos da imprensa paranaense. Alguns dos indicados são fora dos microfones, atleticanos de verdade, daqueles que por força da profissão, tiveram que esquecer por alguns momentos o amor que sentem pelas cores do Furacão. Talvez por isso é que tenham seus nomes indicados como integrantes da “Imprensa Coxa”.

No paranaense, temos que nos preparar para a final. Creio ser pouco provável que não tenhamos uma. O fato é que nós temos um time que está ganhando corpo, personalidade, com uma mescla interessante de valores, o que parecia ser bem pouco provável no começo dessa temporada. O elenco que nada valia, parece estar mais valorizado do que nunca esteve.

Vamos continuar vencendo para que a maré positiva não nos abandone.

p.s. Continuem me mandando as publicações da "imprensa coxa"!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.