Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Sampaio Corrêa, o "Kinder Ovo"

11/03/2012


Perder para o Sampaio Corrêa foi um saco e uma coisa me chamou atenção na transmissão (escutei pela CBN). Durante a jornada, a equipe citava um jogador chamado Edgar, pela qualidade, técnica e velocidade, destacando que o rapaz levava verdadeiro pavor a defensiva atleticana. Depois do jogo, Manoel falou do jogador, dizendo que ele era realmente rápido, confessando ter sido “surpreendido” pelas características do jogador. Não dá para no futebol de hoje, um time como o Atlético ser surpreendido por uma equipe do Maranhão. Subestimar adversários é coisa do passado e aqui na Vila Capanema, teremos que anular esse sujeito e se ele for isso tudo, trazê-lo para jogar aqui. Tenho certeza que ele deve ser bem mais barato do que El Morro.

No campeonato paranaense, teremos que vencer nossos jogos, para não deixar os líderes abrirem uma distância muito grande. É preciso chegar às últimas rodadas com a possibilidade de levantar o título sem a necessidade de jogar uma final. O elenco tem que acreditar sempre nessa perspectiva. Creio na capacidade do treinador de manter o moral da tropa elevado. A derrota veio depois dos elogios que ele fez ao elenco, pouco depois da goleada sobre o Operário. O que ele viu o jogo contra o Sampaio não comprovou.

Alan Bahia está de volta. Depois de se meter em confusões das boas, o jogador está de volta mais rodado, com experiência internacional e respaldado pela diretoria. Creio que será uma opção interessante para ajudar Coquinho, o titular absoluto, acirrando a disputa com Foguinho e Renan Oliveira. Mais gente brigando para jogar pode ajudar a qualificar o elenco.

Tenho escutado de vários amigos, pessoas próximas e outros companheiros de arquibancada, a existência de uma chamada “Imprensa Coxa”. Segundo eles, essas pessoas seriam responsáveis por ataques sistemáticos ao Atlético, para provocar desgaste, não só a figura de Mário Celso Petraglia, mas também nos projetos onde o Clube está envolvido, não apenas no que envolve a Copa do Mundo, mas em tudo, do dia a dia até as negociações com atletas. Peço aos amigos que me acompanham, a indicação dos nomes desses jornalistas e quais são as atitudes deles, que comprovem a existência da “conspiração verde”. Só não vale me indicar o nome do Airton Cordeiro. Longe do meu coração estar promovendo uma caça às bruxas. Talvez seja um passo para destruir um mito ou constatar a existência delas.

Por último, está bem ruim não ver a massa atleticana na Vila Capanema. É preciso que todos entendam o momento do Clube, e passem a comparecer mais aos jogos. É um momento difícil, mas que vai passar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.