Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O valor da vida

02/02/2012


Apesar da boa vitória sobre o Roma por 4 a 0 na tarde de ontem com um sol para cada um em Curitiba e batendo mais um recorde de público, desta feita no Ecoestádio, o saldo da partida foi trágico. A morte do torcedor atleticano André Scaramussa Lopes atropelado na saída do Janguito Malucelli nos remete a pensar um pouco no valor de nossas vidas.

A briga e a busca por um estádio para o Atlético jogar aliada a falta de competência dos responsáveis pela organização do jogo e a imprudência de pessoas despreparadas ao volante ceifaram a vida de um jovem que, independente da sua paixão clubística, podia ter um futuro brilhante pela frente.

Quando eu estava saindo do estádio ontem com meu pai e com meu filho me dirigindo em direção ao estacionamento do Park Shopping Barigui pensei que o melhor era ter deixado o carro no Parque Barigui, mas a pressa em não perder o começo do jogo me fez deixar o carro onde deixei. Bravo com a demora para sairmos do estacionamento comentei com meu filho que no próximo jogo deixaria o carro no Parque e quando cheguei em casa fui avisado da morte deste torcedor atleticano. Acredito que quando nascemos o nosso livro da vida já tem página marcada para encerrarmos nosso ciclo aqui neste plano, porém podemos de forma ou outra tentar postergar um pouco o nosso estágio na Terra. E se não podemos contar com a boa vontade das nossas autoridades temos que dar um jeito de fazer isso por nossa própria conta.

Não conhecia o André, mas deixo os meus sentimentos à família e aos amigos e peço que se o Atlético voltar a jogar no Janguito Malucelli que as autoridades responsáveis pelo jogo atuem de forma a evacuar o estádio de uma forma rápida e, principalmente, segura evitando acidentes como o que ocorreu ontem.

Sobre o futebol temos tempo para comentar, mas de positivo fica a postura da nossa defesa que ainda está invicta na competição, da grata revelação de Harrison que ontem jogou muito bem e na disposição dos jogadores que pelo visto compraram a ideia do técnico Juan Ramon Carrasco. E o grande desafio neste começo de campeonato acontecesse já do próximo domingo será contra o líder da competição, o Cianorte.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.