Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Nada de nada

19/01/2012


Fiquei duas semanas sem escrever com a desculpa de que não dá para escrever sem informação. Entrar no campo especulativo é dar armas ao adversário e municiar a nossa imprensa que está descendo a lenha no Atlético pela forma que o novo presidente está conduzindo o seu trabalho. Eu não esperava nada diferente dele, é a forma como ele trabalha e isso não vai mudar, portanto, senhores da imprensa curitibana, não adianta reclamar.

Estamos na iminência de começar o campeonato Paranaense e o torcedor atleticano ainda não sabe onde o time vai estrear. Parece piada, mas não é. Com as obras na Arena da Baixada, a diretoria atleticana jogou no colo na Federação Paranaense de Futebol uma bomba relógio prestes a explodir e a data final para explosão é hoje, quinta-feira, no máximo às 19h30, ou seja, 72 horas antes do início da partida que é o que prevê o estatuto do torcedor.

Se a partida contra o Londrina for marcada para fora de Curitiba, quero só ver qual será a explicação dada ao sócio torcedor. Porque se a diretoria atleticana não vai abrir as portas do CT para a imprensa, pelo menos os sócios torcedores que contribuem mensalmente com o clube devem ser comunicados. Vamos aguardar.

O que me parece bastante estranho é que ainda não chegou nenhum reforço. Como o técnico Juan Carrasco tem pouco tempo de trabalho no clube, imagino que ele ainda esteja avaliando o grupo de jogadores, mas sabemos que com este grupo, que foi rebaixado ano passado, teremos pouco sucesso em qualquer competição que formos disputar.

A única boa notícia no começo deste ano é a boa participação da garotada do Atlético na Taça São Paulo de Futebol Júnior que hoje a noite enfrenta o Palmeiras em busca de uma vaga na próxima fase da competição, buscando um título inédito ao Rubro-Negro que em 2009 bateu na trave com o vice-campeonato. Destaque para o atacante Taiberson que vem jogando muito bem. Quem sabe as portas do time profissional não se abrem ao garoto quando ele voltar desta competição. Seria uma solução caseira que poderia dar certo.

No mais o Atlético vive seu momento de indefinição, não sabemos nada de nada e ficamos a mercê das especulações que no final das contas acaba gerando descontentamento geral dos torcedores. Mas como dito em outras oportunidades, temos que ter paciência e deixar o homem trabalhar. O único porém é que a paciência do torcedor tem limite.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.