Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sea bien venido, Carrasco!

27/12/2011


Eis o nome da fera: Juan Ramon Carrasco Torres. Esse é o novo treinador do Clube Atlético Paranaense. Para mim uma grande surpresa, pois eu nunca ouvi falar deste treinador. Que ele chegue preparado para enfrentar um grande desafio que é colocar o Furacão novamente nos trilhos e nos reconduzir à elite do futebol brasileiro.

Como citei acima, não conheço Carrasco e as únicas informações que sei a seu respeito as li na internet, mas não me causa estranheza a sua vinda, pois quem já teve Lothar Matthaüs e Casemiro Mior não era de se esperar um nome conhecido para dirigir o Rubro-Negro, pelo menos para o campeonato Paranaense. Se vai durar eu não sei, torço que sim, mas a chance do seu trabalho enroscar é grande, pois segundo o nosso presidente o mercado brasileiro está inflacionado e o recado já foi dado para os que estão esperando um grande time de futebol, ou seja, o treinador vai ter que ralar muito e torcer para que junto com ele cheguem alguns bons reforços, pois colocar em prática a sua filosofia de trabalho com o material humano disponível hoje no CT do Caju não será nada fácil.

É uma verdadeira aposta, mas é uma aposta melhor do que muitos nomes que foram veiculados anteriormente como Falcão, por exemplo. Não adianta lamentar antes do leite derramar, o importante agora é esperar o treinador chegar e trabalhar, pois criticar um trabalho sem antes conhecê-lo não levará a nada.

Sea bien venido ao Clube Atlético Paranaense, Juan Ramon Carrasco Torres! Que o seu trabalho seja reconhecido por todos e que você seja um vencedor com o Furacão.

Vida longa ao Rubro-Negro em 2012. A todos que nos acompanham, uma excelente passagem de ano e que todos os seus desejos tornem-se realidade.

CAPGigante

As eleições já passaram e a chapa vencedora usa o seu nome para instituir as coisas no Atlético. Não vejo essa necessidade, afinal de contas todos deveriam se unir em torno do Clube Atlético Paranaense e não da chapa CAPGigante, mas como quem detém o poder é quem manda, essa filosofia se estenderá por toda a sua gestão. Existe tal necessidade? Se depender da 1ª entrevista coletiva de Mario Celso Petraglia como presidente sim, afinal de contas ele disse que seu principal objetivo a curto prazo é “lavar a sua honra e da sua família, nem que para isso necessite usar o sangue dos pulhas que me ofenderam”.

Olhando por esse prisma, se alguém criticar a contratação do novo treinador Juan Ramon Carrasco Torres será Malucelista, Apaixonado ou Anti-Petraglia? Nem um e nem outro, apenas quem torce pelo Atlético deve apoiar essa decisão e torcer para que ela dê certo. Caso Carrasco não vingue, que não me apareçam aqui outros “Givanildos” ou “Bob Fernandes” da vida.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.