Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Parece que foi ontem

23/12/2011


Já se passaram dez anos e parece que foi ontem que a torcida Rubro-Negra acompanhou a fantástica campanha de uma equipe aguerrida e talentosa, que surpreendeu o Brasil ao terminar a primeira fase da competição, em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, em 27 partidas.

Parece que foi ontem que nós torcedores vimos nascer umas das maiores freguesias da Arena da Baixada, quando um embalado Furacão passou por cima do São Paulo, com Kaká e tudo, classificando para as quartas de final.

Parece que foi ontem que presenciamos um dos jogos mais espetaculares da história da Baixada e do próprio Atlético, com uma vitória de virada sobre o Fluminense, que nos deu a certeza de que tínhamos um time campeão.

Parece que foi ontem que assistimos a primeira e única final do Campeonato Brasileiro realizada em Curitiba, coroada com mais um jogo fantástico e eletrizante, terminando com maia uma virada histórica, digna de uma equipe vencedora.

Parece que foi ontem que estive presente a uma invasão Rubro-Negra a São Caetano, movida pela sede da conquista de um título inédito na história do Atlético, que nos colocaria no rol dos grandes clubes brasileiros.

Parece que foi ontem que acompanhamos o sublime desempenho de um desconhecido atacante, na reta final de um campeonato, com um possuído Alex Mineiro, que marcou 8 gols, nos 4 jogos da fase final do Campeonato Brasileiro de 2001.

Parece que foi ontem que o Atlético Paranaense presenteou o país com um futebol competente e talentoso, conquistando com totais méritos o título máximo do futebol nacional.

Já se passaram 10 anos e parece que foi ontem, com toda certeza isso acontece por ser algo inesquecível para qualquer torcedor atleticano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.