Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O pulso ainda pulsa

17/11/2011


Ansiedade, angústia, aflição. O dia de ontem parecia não ter fim. Por mais que o foco fosse desviado devido aos compromissos pessoais e profissionais, a necessidade da vitória sobre o São Paulo vinha a mente a cada instante. O momento é dos mais difíceis, mas ainda restam três jogos e na minha modesta opinião, o Atlético jogará a sua vida contra o Cruzeiro no próximo domingo.

Poderia aqui ficar lamentando a escalação errônea de Adaílton contra o Corinthians ou até mesmo o sono profundo dos cinco primeiros minutos contra o líder do campeonato que nos nocautearam e nos levaram a mais uma derrota, porém prefiro exaltar a força e a entrega dos jogadores diante do São Paulo e a paixão da torcida atleticana que ontem compareceu em número superior a 18 mil torcedores na Baixada, para empurrar e apoiar o time diante do tricolor paulista, que continua sem nos vencer no Caldeirão.

O jogo de ontem teve de tudo e a vitória acendeu (mais uma vez) a esperança no torcedor atleticano. Uma vitória ontem do Avaí diante do Cruzeiro seria perfeita para fechar a noite com chave de ouro, mas no geral o empate não foi de todo ruim. Agora toda a atenção estará voltada para Sete Lagoas onde, no próximo domingo, o Furacão jogará a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Diante do Cruzeiro o Rubro-Negro, que não terá o volante Deivid e o atacante argentino Federico Nieto, jogará o seu futuro e nos pés dos nossos jogadores seguirá toda a esperança de uma nação apaixonada.

O pulso ainda pulsa e desta vez com um pouco mais de força. A situação é complicadíssima, mas o torcedor atleticano não pode jogar a toalha justamente agora, faltam pouquíssimos jogos e a cada rodada os sentimentos de ansiedade, angústia, aflição e de muito desespero ainda aparecerão, pois de que adianta gostar de futebol se não for torcedor do Clube Atlético Paranaense?

Para cima deles, Atlético! Afinal de contas junto contigo segue toda a esperança e toda a paixão de uma nação de torcedores apaixonados.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.