Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um jogo após o outro

27/10/2011


Nada no Atlético é fácil, muito pelo contrário, quando você acha que a coisa vai engrenar ela toma outro rumo e a boataria volta a cercar o CT do Caju. Por culpa exclusivamente de um bom planejamento o Rubro-Negro em 2011 esteve apenas uma única rodada fora da zona de rebaixamento e lutará com todas as suas forças para que ao final da competição não esteja entre os quatro rebaixados.

Para o torcedor atleticano cada vitória representa uma esperança renovada e a próxima batalha é sempre a mais esperada. Após a conquista dos três pontos contra o Ceará, a torcida mais do que ninguém espera que o time consiga uma sequência de vitórias para sair o quanto antes da parte de baixo da tabela. Mas o próximo jogo não será nada fácil, apesar do time praiano estar mais preocupado com o Mundial Interclubes do que a reta final do campeonato Brasileiro, e o técnico Antônio Lopes deve embutir na cabeça dos nossos jogadores a importância de trazer um bom resultado do jogo contra o Santos, pois não adianta nada os nossos adversários diretos perderem se o Atlético não jogar para vencer, pois como já dito em outras colunas o medo de perder tira a vontade de vencer.

Matematicamente ainda existe esperança e se tivéssemos a certeza que os problemas do Atlético se resumiam apenas dentro das quatro linhas do gramado a solução era fácil e imediata, o nó é que ao invés de toda a sujeira ser varrida para debaixo do tapete alguns fazem questão de bater o tapete dentro da sala de estar e espalhá-la por todos os cantos da casa.

Esse é o Clube Atlético Paranaense velho de guerra, que mesmo ruim ou em má fase, jamais deixará de fazer parte das nossas vidas. Diferentemente de alguns que já abandonaram o barco faz algum tempo. Vamos por partes, jogo a jogo e lutando até o fim para o bem do Furacão.

Parabéns

Na última segunda-feira a Torcida Organizada Os Fanáticos completou 34 anos de atividades em prol do Clube Atlético Paranaense, deixo aqui meus sinceros votos que esta data se repita por muitos anos.

Também na última terça-feira o capitão Paulo Baier apagou suas velinhas, já são 37 primaveras. Espero que o mesmo presente que ele pediu (de não ser rebaixado este ano) seja um presente estendido para toda a torcida atleticana. Parabéns e vida longa ao maestro Paulo Baier.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.