Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Invasão a Floripa II

06/10/2011


No dia 06 de novembro de 2008 eu escrevi a primeira parte desta coluna. Sinceramente não esperava escrever essa segunda parte levando em consideração o mesmo motivo da primeira.

A situação é praticamente a mesma e o objetivo infelizmente não é outro, ou seja, deixar o mais rápido possível a zona de rebaixamento. Em 2008 quando a torcida atleticana lotou o espaço reservado no estádio Orlando Scarpelli não se decepcionou, pois viu e vibrou ao ver Alan Bahia e Rafael Moura vencerem o goleiro Wilson e comemorarem a vitória por 2 a 0 contra o Figueirense.

Em 2008 a situação era um pouco mais dramática, devido a proximidade do fim da competição. Este ano o segundo turno está na metade, mas o peso de uma possível vitória terá a mesma importância de três anos atrás.

Eu costumo dizer que o Atlético é o combustível das nossas vidas e após a vitória sobre o Internacional o torcedor atleticano não pensou duas vezes em se preparar para ir para Floripa.

De carro, de van, de ônibus, com a Fanáticos, a forma como o apaixonado torcedor atleticano chegará à Ressacada não importa muito, o que vale é o apoio, o incentivo e trazer na bagagem os três pontos. O time de Antônio Lopes deve sim respeitar o Avaí, mas jamais deve temer o adversário e com Marcinho em campo, acredito que possamos buscar a vitória, presenteando os torcedores atleticanos que estarão na Ressacada.

As únicas coisas que posso desejar aos amigos que irão pegar a estrada no final de semana com destino a Florianópolis são: Boa viagem e um ótimo jogo, pois desta vez eu não terei como estar junto a vocês incentivando o Atlético em busca da vitória.

Para quem não lembra como foi a primeira parte desta coluna é só clicar aqui.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.