Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Vitória natural

03/10/2011


Muito embora parte da mídia queira apontar injustiça no resultado em função de um impedimento mal marcado, a vitória do Atlético sobre o Internacional foi justa, e natural.

Mesmo sem jogar um futebol brilhante, o Atlético explorou os erros do adversário e, logo no primeiro tempo, poderia ter aberto o placar se o juiz marcasse pênalti quando Nei cortou a bola com a mão. Ou quando Nieto desperdiçou uma chance incrível ao achar que o árbitro havia parado o lance de ataque.

Foi no segundo tempo que o time, mais calmo, e com a torcida também um pouco menos ansiosa, encontrou o gol, em jogada do melhor jogador ofensivo do Atlético, Marcinho, que Nieto completou. O argentino ainda perderia dois gols incríveis, e faria mais um, consolidando uma vitória consistente - não fruto da sorte, ou do acaso, mas da pura e simples superioridade técnica durante os 90 minutos.

Vitória importantíssima, aliás, não só pelos vitais três pontos, mas também por mostrar que esse grupo tem qualidade, e que pode sim vencer os jogos necessários para escapar do rebaixamento.

Volto a frisar: com o apoio da torcida, e com determinação, esse time tem plenas condições de alcançar seu objetivo - que, infelizmente, em 2011 limita-se à permanência na primeira divisão.

Meta bem guardada

Há que se ressaltar a grata evolução do goleiro atleticano Renan Rocha. Continua competente embaixo da trave (vide a bela defesa em uma cabeçada, no segundo tempo do jogo contra o Inter), e vem se mostrado mais seguro, inclusive aprimorando as saídas do gol. Uma ótima revelação nesta reta final do Brasileirão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.