Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Antes tarde que nunca

29/09/2011


Depois da punição do diretor de futebol Alfredo Ibiapina o presidente Marcos Malucelli resolveu tomar as rédeas do jogo e ser ele o homem forte do futebol do Atlético.

Parece piada, mas não é. O presidente que outrora já tinha descartado até o seu próprio cargo, agora volta à tona com um discurso um pouco diferente, mas não menos arrogante. Ouvi na tarde de ontem na rádio CBN a avaliação feita pelo presidente do ano do Rubro-Negro e eu não me surpreendi em nada quando ele disse que a avaliação era ruim e o desempenho do time dentro de campo não é o esperado, até porque ele mesmo já tinha abandonado o futebol, quando deixou tudo nas mãos do inexperiente Alfredo Ibiapina.

Ao menos ele não deixou de assumir a sua parcela de culpa, mas isso é pouco e acho que Marcos Malucelli demorou demais para assumir o futebol. Não acredito que ele seja a pessoa indicada para tal depois de todo o fracasso no planejamento do futebol atleticano, mas não vejo nenhum profissional disponível no mercado a fim de assumir essa bronca sem ter carta branca.

O tempo urge contra o Atlético e acredito que a única solução cabível ainda para livrar o time do rebaixamento é injetar dinheiro nestes jogadores. Esse papo de que está todo mundo motivado para tirar o time da zona de rebaixamento, que o time está tentando, está lutando dentro de campo não cola mais. Falta muito pouco tempo, para ser mais preciso faltam apenas 12 rodadas, das quais o Atlético precisa vencer nada mais nada menos que 8 destas partidas. Missão difícil e porque não dizer impossível já que das 26 rodadas passadas o Furacão venceu apenas 5 jogos.

Os números jogam contra o Atlético, mas jogar a toalha agora é coisa para quem é fraco e já desistiu e enquanto houver esperanças temos que lutar.

A pergunta que não quer calar é: Por que a demora para assumir o futebol, presidente Marcos Malucelli? Agora que mais da metade da vaca já está atolada será difícil tornar-se o salvador da pátria como o senhor mesmo foi em 2008.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.