Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Apoiar quem mesmo?

22/09/2011


Sempre após uma vitória fora de casa como foi a contra o Flamengo o sentimento de otimismo toma conta e o torcedor atleticano acha que ainda vai dar para se livrar do rebaixamento, porém diante de tantos insucessos esse tal otimismo vai aos poucos se desgarrando dos atleticanos de bem.

Não existe explicação cabível para o Rubro-Negro não vencer os adversários que rondam a zona de rebaixamento. Piores só o América Mineiro e o Avaí, mas o Atlético, no alto da sua incompetência, não conseguiu vencê-los dentro de casa.

Que tipo de campanha deve ser feita fora do clube para que estes jogadores entendam o recado? Mas como cobrar resultados se a grande maioria destes mesmos jogadores no final do ano pegará as suas coisas e irá embora? Nem dá para cobrar comprometimento destes atletas, pois eles sabem que ano que vem não defenderão mais as cores do Furacão. Quem deveria pensar nisso antes era a nossa amorfa diretoria, mas isso não adianta, afinal de contas eles estão mais preocupados e ocupados no superávit do clube e o futebol, como em alguns anos atrás, foi deixado às moscas.

Com que cara de pau irei pedir ao torcedor que vá aos dois próximos jogos e apoie o time incondicionalmente como fiz na minha coluna da semana passada? Ninguém tem mais paciência de Jó e os dias do Atlético na primeira divisão estão contados. Apenas um milagre nos livrará do pior.

De forma alguma estou jogando a toalha, até porque se eu não acreditasse deixaria de escrever neste espaço, porém não tem mais como enganar o torcedor, aquele que vai a todos os jogos e quer no mínimo ver um time competitivo e com vontade dentro de campo. Coisas que este time de 2011, infelizmente, não pode nos dar.

Não é por falta de aviso, aliás, o Atlético está seguindo o mesmo caminho do primo pobre Paraná Clube que flertou durante anos com o rebaixamento e quando caiu não voltou mais. Não dá para comparar as duas instituições até porque eu cometeria uma grande injustiça com a torcida atleticana, mas o que a diretoria atleticana está esperando para fazer esse time jogar e para contratar os reforços pedidos? Será que estão esperando cair como fez Corinthians, Vasco e por último o Coritiba para montar um time de futebol? Vale lembrar que em 2012, os senhores Marcos Malucelli e Alfredo Ibiapina não estarão mais a frente do Clube Atlético Paranaense, então senhores, façam o possível e o impossível para segurar esse time na primeira divisão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.