Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Apoio irrestrito

15/09/2011


O jogo do próximo domingo contra o Figueirense irá nortear o restante do campeonato para o Atlético. O Furacão não pode mais esperar para reagir, foram inúmeras oportunidades desperdiçadas dentro de casa e se continuar nessa batida o final do ano ficará cada vez mais dramático. O simples fato de colocar os jogadores em concentração total remete à torcida um papel ainda mais relevante para o jogo de domingo.

A inesperada vitória sobre o Flamengo no Rio de Janeiro acendeu um ponto de esperança no torcedor atleticano e o apoio vindo das arquibancadas será fundamental para as pretensões do clube.

Não acredito que apenas esse apoio seja o fator crucial para livrar o Rubro-Negro do descenso, pois o que vale mesmo é a atitude dos jogadores dentro de campo, se a torcida perceber que essa mudança realmente aconteceu, ao invés das vaias surgirão os aplausos e incentivos, portanto, depende dos jogadores trazer os torcedores para dentro de campo.

Agora, se algum torcedor desconfia que o time não tem condições de vencer o Figueirense, nem se dê ao trabalho de ir para a Baixada, pois durante os 90 minutos o apoio será irrestrito e o Atlético não precisa de vaias (apesar de merecer) nesse momento.

Chega de brigas políticas internas e de pseudo torcedores torcendo contra o time dentro de campo, é hora de união, caso contrário as coisas tendem a piorar ainda mais.

Falta de semancol

Recebi essa semana um e-mail do Clube Atlético Paranaense com o seguinte título: “Atlético Paranaense é o único clube não endividado do país, diz levantamento da Revista Galileu”. Na melhor das boas intenções eu pergunto para os meus botões:

- Que diabos o Atlético pretende com esse tipo de e-mail ou notícia? Quer alertar os seus sócios que dentre os 25 clubes da primeira e da segunda divisão nós somos o único clube que não deve para ninguém?

Eu ainda acrescentaria: Atlético Paranaense é o único clube não endividado do país e o único que não ganha nada de nada.

É muita falta de semancol da diretoria “avisar” os sócios com uma notícia dessas quando vivemos momentos de tensão dentro de campo. Ao invés de ajudar, a diretoria parece jogar contra o time e contra a torcida. Valha-me, Deus!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.