Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Futebol não é ciência exata

12/09/2011


Quando sentei-me no sofá, ao lado do meu pai, e percebi que estávamos prestes a torcer para um time com Rafael Santos, Rodriguinho, além dos inexperientes Herácles e Renan Foguinho bater o Flamengo no Rio de Janeiro, pensei comigo mesmo o quão ilógico é o futebol.

Quais seriam nossas chances? Com esse time capenga... com esse retrospecto bizarro jogando fora de casa contra o Flamengo... com o time ainda se adaptando ao comando de Antonio Lopes.

De tão ilógico que é o futebol, vencemos. O mesmo time que não vencia há seis partidas, que empatou em casa com o lanterna América-MG, que levou uma surra do Grêmio. Pois este mesmo time, que demonstrara uma apatia inadmissível contra o Atlético-MG, mostrou raça e hombridade na partida deste Domingo, para segurar um resultado importantíssimo.

Se mesmo jogando em casa, com a ajuda da arbitragem e a loucura de Antonio Lopes que deixou o time sem atacantes, o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e do consagrado Vanderlei Luxemburgo não conseguiu segurar o Atlético, como duvidar de que podemos nos livrar do rebaixamento?

Por isso, e por acreditar na força da nossa camisa, continuo conclamando os atleticanos para não desistir e seguir apoiando o time. Futebol vai muito além da qualidade técnica do time. Assim como o Atlético é muito maior do que o que representa o atual elenco (e ainda maior do que divergências políticas). Com raça, pegada, e o apoio da torcida, tenho certeza que o Atlético, que já escapou de situações ainda mais complicadas, vai sair dessa.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.