Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Atletiba em seis atos

26/08/2011


Véspera de Atletiba e o Atlético vai a campo no sábado com uma obrigação: vencer o clássico. Os últimos jogos contra o Coritiba são dignos de cairem no esquecimento. Porém baseado neles, trago seis elementos que são fundamentais para quem quer vencer o jogo.

Por se tratar de um jogo diferenciado é fundamental ter mais raça que o adversário. Entrar na disputa da bola sem medo, para não perder. O Atlético sempre foi e sempre será conhecido como o time da raça, mas nos últimos embates contra os coxas temos que admitir que eles venceram no quesito que é marca registrada da equipe rubro-negra.

Para um time que jogou no ralo a oportunidade de conquistar uma vaga na Libertadores da América, na derrota para o Flamengo na disputa da Copa Sul-Americana, não podemos admitir um elenco sem disposição. É obrigação termos em campo um time correndo até o apito final, fazendo valer o argumento de priorizar o Campeonato Brasileiro.

Se quiser sair do Couto Pereira com os três pontos, o furacão precisa jogar com coragem. Precisa deixar de jogar no campo do adversário com medo de perder, tem que responder aos ataques do mandante atacando.

Amanhã é dia de esquecer todos os prejuízos que Heber Roberto Lopes nos trouxe e jogar com sabedoria, tendo consciência que se jogar melhor que o Coritiba, nem o apito poderá tirar a nossa vitória.

Podemos não ter o melhor time do Brasil, mas todos concordam que temos uma equipe com boa técnica. Além da raça, da disposição, da coragem e da sabedoria, a técnica também será um importante ingrediente para vencermos.

Por fim, amanhã é o dia perfeito para nossos atletas mostrarem gratidão a nação rubro-negra, conquistando a vitória e prestando uma imensa homenagem a um grande atleticano: Bolinha. Um símbolo do Atlético, que mesmo hospitalizado merece abrir aquele famoso sorrido no sábado, comemorando a vitória rubro-negra.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.