Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Quem disse que vai ser fácil?

22/08/2011


Quando tudo parecia estar entrando nos eixos, eis que o Atlético cede o empate ao lanterna América-MG, em plena Baixada, perdendo dois pontos importantíssimos na briga para fugir da zona de rebaixamento.

Não há dúvidas de que o momento é de alerta. O técnico Renato Gaúcho, que mais uma vez mexeu mal no time, precisa avaliar os erros cometidos e chamar a atenção do grupo para a importância de manter a pegada em todos os momentos, durante todos os jogos. Há jogadores, como Mádson, que devem ter sua permanência no time revista, dado o baixo rendimento nas últimas rodadas.

De qualquer forma, não há lugar para derrotismo. O aproveitamento de 12 pontos nos últimos 18 disputados é um dado inequívoco de um time em evolução. Contratempos acontecem até mesmo com os líderes (vide as recentes derrotas de Flamengo e Corinthians, em casa, para Atlético-GO e Figueirense).

Que este empate funcione como uma "derrota pedagógica", nos dizeres de Abelão Braga. Não se pode achar que um jogo com 2x0 está ganho, ou que o lanterna da competição é cachorro morto. O elenco não pode esquecer, em momento algum, que se colocou em uma situação bastante complicada pelo rendimento mantido no início da competição, e que terá de travar uma guerra permanente, até dezembo, para alcançar a redenção.

Conselho Deliberativo e Copa

Confesso-me preocupado com o andamento, no Conselho Deliberativo do clube, das questões referentes à reforma da Arena para a Copa 2014. As questões técnicas e financeiras envolvidas são bastante complexas, e a maioria delas ainda não foi esclarecida pelo ex-Presidente cuja proposta restou aprovada.

Perguntas relevantes vêm sendo feitas desde aquela data, inclusive pelo atual Conselho Administrativo e por membro do Conselho Fiscal (clique aqui para ler), e até hoje nenhum conselheiro recebeu os devidos esclarecimentos. Eis que o Presidente do Conselho Deliberativo, que havia, ele mesmo, cobrado pessoalmente por respostas objetivas até o dia 19/08, concordou em convocar uma reunião para o dia 25, sem nenhum esclarecimento prévio.

Os conselheiros chegarão à reunião, novamente, sem esclarecimento prévio das questões envolvidas, e na mesma oportunidade serão conclamados a deliberar, imediatamente, sobre questões decisivas para o clube, que envolvem inclusive uma proposta de mudança do estatuto social.

A pressa para iniciar as obras pode gerar situações irremediáveis.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.