Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Nóis trupica mas não cai

22/08/2011


“Hoje vai ser difícil, é muito mais fácil jogar contra adversário que vem pra cima do que os que vêm fechados” – a frase estava na ponta da língua dos atleticanos, e não deu outra. O começo da partida serviu até pra animar os desconfiados, já que o Furacão abriu o placar logo a um minuto de jogo, com um golaço do meia Marcinho.

Logo depois Paulinho, ELE MESMO, acertou um cruzamento e Edigar Junio completou de primeira. 2x0 Atlético e já tinha gente no canto da sereia... Mas o Atlético “é o Atlético”. Emoção pouca é bobagem! Ainda no primeiro tempo o setor de marcação falhou, Renan Rocha espalmou nos pés do adversário, que não perdoou: 2x1.

Na segunda etapa o Rubro-Negro esqueceu-se do futebol, chamou o Coelho pro seu campo de defesa e só não levou uma enorme pressão devido a fragilidade do lanterna da competição. Ainda assim conseguimos a façanha: levamos o gol de empate do América. Em nova falha do setor defensivo, lambança do goleiro Renan Rocha – que tem os pés pregados na linha do gol, e quando sai é pra caçar borboletas – André Dias cabeceou de dentro da pequena área: 2x2.

Renato Gaúcho faz um bom trabalho, mas ontem errou ao substituir. Não errou ao tirar Madson, que estava mal no jogo, mas errou ao colocar Fransérgio, quando deveria ter optado por Adailton ou até mesmo o cai-cai Branquinho. O equívoco de Renato somado às falhas defensivas e do goleiro, além da escassa criação do setor ofensivo na segunda etapa foram os responsáveis pelo empate com sabor de derrota.

Perdemos dois pontos, mas não é motivo para desespero, continuamos nos trilhos, não é um resultado que vai mudar isso. “Nóis trupica mas não cai”, e agora vamos com tudo para o clássico. O Furacão vai sim embalado, afinal são SEIS JOGOS sem saber o que é derrota, conquistamos 12 dos 18 pontos disputados – 3 empates e 3 vitórias. Alô, diretoria, pro ATLEtiba tem que ter BICHO EXTRA pros jogadores. Queremos ver nossos atletas com a mesma gana que os reis da segundona no sábado.

Sulamericana

Antes do clássico, o Ventania faz o jogo de volta contra o Flamengo. É mais uma chance para os jogadores considerados reservas ou que não vem sendo muito aproveitados mostrarem que merecem oportunidade no Furacão. Confesso que meu foco está no Brasileirão, mas passando pelo Urubu, o caminho do Atlético na “Sulamiranda” não é dos mais difíceis, então fica a torcida.

A pergunta que não quer calar: Por que o Coxa não está jogando a Sulamericana?

Paulão


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.