Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Entrando nos trilhos

15/08/2011


Renato Gaúcho chegou como uma incógnita para boa parte dos atleticanos. Treinador da nova geração, tem no currículo ótimas campanhas com Fluminense e Grêmio, e todo um folclore oriundo de suas declarações.

O time do Atlético merecia a situação que estava (e na tabela ainda está) pelas partidas que fez no início da competição, mas tem qualidade para buscar melhor colocação. Renato teve erros e acertos desde que chegou, mas até aqui vem justificando o alto investimento, aparou as arestas, uniu o grupo, deu ritmo de jogo a atletas como Kleberson e Cleber Santana.

A zaga ainda falha, mas não na mesma proporção de outrora. Fabrício (que não pertence ao Cruzeiro e pode jogar na quarta-feira) e Manoel estão cada vez mais entrosados, e Renan Rocha apesar de falhar em alguns lances fáceis acaba salvando em outros difíceis. Deivid tem sido o melhor jogador do time, mas já é chover no molhado elogiar o prata da casa.

Marcinho surpreendeu a todos voltando dos Emirados Árabes em grande forma e tem feito grandes partidas sob o comando de Renato. Os laterais ainda não atingiram regularidade; Morro precisa se adaptar melhor (ao time e ao futebol brasileiro) e marcar os gols que tem perdido; e Robston não pode sequer ficar no banco, não jogou nem 1% do que jogou no xará.

Renato Gaúcho tem 50% de aproveitamento até o momento: 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, sendo que o time está invicto nas últimas 4 partidas, quando venceu Santos e Atlético-GO e empatou com o líder Corinthians e com o 3º colocado São Paulo, este fora de casa.

O Furacão tem agora uma série caseira para consolidar a recuperação no Brasileiro, enfrentando Cruzeiro e América-MG na Arena, fechando o turno contra o Coxa no Tremendão, e retornando ao Caldeirão para abrir o segundo turno contra o Galo. Um passo de cada vez, quarta-feira é dia de lotar a Baixada e detonar a Raposa!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.