Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Tira a bunda do sofá!

31/07/2011


Falo com você Sócio Furacão, você que contribui mensalmente com o clube financeiramente. Seu papel vai muito além de pagar a parcela da associação, o Atlético precisa de você no estádio. São vários os motivos pra não ir à Arena hoje, eu sei, mas você ajudará – e muito – o Atlético se tirar a bunda do sofá e ocupar sua cadeira na segunda casa.

Deve ser um grande prazer para nós ir ao Joaquim Américo. É a nossa segunda casa, onde já sofremos e comemoramos muitas vezes juntos. Quem lembra como era bom ir à velha Baixada, com suas constantes “reformulações” e até mesmo arquibancadas tubulares? Quem se lembra da emoção da inauguração da Arena... A fumaça vermelha saindo do fosso, o hino mais bonito do Brasil cantado pela mulher do longo vestido rubro que se misturava ao negro da noite?

Vamos pro Caldeirão, atleticanos! Você que é Sócio Furacão não pode abrir mão do seu direito de estar presente nesse jogo importantíssimo pro Atlético. A fase (ainda) é ruim? É... O time é mediano? É... O time do Santos é bom? É... Tá frio e essa chuva desanima a sair do sofá? Sim, mas nós fazemos a diferença. Sempre fizemos. Existem outros estádios brasileiros que são temidos pelos atletas adversários, mas NENHUM bota tanto medo quanto o Caldeirão. Grandes craques já falaram da dificuldade que é jogar contra o Atlético com a Arena lotada, já teve até jogador falando que TREME na Baixada.

É clichê, mas é a mais pura verdade: quando a torcida atleticana QUER, transforma a Baixada num Caldeirão, e nada melhor do que um Caldeirão pra cozinhar o Peixe. A torcida não ganha jogo sozinha, mas quando joga com o time pode sim fazer a diferença. Tira a bunda do sofá e vai pra Baixada!!!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.