Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Situação nada agradável

21/07/2011


A situação é desagradável e não é nada fácil, porém após ler a coluna desta semana do amigo Ricardo Campelo, pensei que poderíamos reverter essa situação olhando por outro prisma.

Já tivemos em situações piores, isso é verdade. Em 2005, vencemos a primeira partida na 10º rodada, mas naquele ano tínhamos a desculpa que disputávamos a final da Taça Libertadores da América. A situação era bem parecida com a deste ano, a diferença é que já ultrapassamos a 10º rodada e ainda não vencemos. Tudo leva a crer, e a necessidade aponta para isso, que a próxima partida contra o Botafogo marcará um novo rumo na vida do Furacão.

Mesmo respeitando o adversário, será inadmissível outro resultado que não seja a vitória diante do time carioca. A necessidade, citada acima, nos força a isso. Não podemos ser hipócritas e achar que temos um super time que irá tirar a pequena diferença de 26 pontos do líder Corinthians e tornar-se-á, da noite para o dia, o novo líder da competição. Para esse tipo de pensamento temos um diretor de futebol e um presidente que vivem no mundo da lua e pensam que podem enganar o fanático torcedor atleticano.

Para que a primeira vitória venha no próximo sábado o apoio incondicional (mais uma vez) do nosso torcedor será importantíssimo. No jogo contra o Avaí, a torcida fez a sua parte, mas a bola insistiu em não entrar, mas desta vez será diferente, mesmo ela não querendo ultrapassar a última linha do gol do Botafogo, o empurrão da torcida levará a bola até as redes e o torcedor enfim poderá comemorar a primeira vitória do Rubro-Negro.

O problema agora passa a ser motivacional, enquanto uns acham que devemos dar apoio incondicional aos jogadores e comissão técnica, outros pensam que deveríamos “descer o sarrafo” nestes mesmos jogadores que não estão honrando a camisa atleticana. Independente do que você, torcedor, pensa neste momento, vá para a Baixada apenas para apoiar, se sofrermos outro revés e a situação ficar ainda mais insustentável os responsáveis mais uma vez serão cobrados por seus atos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.