Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

A única solução

17/06/2011


Há tempos o nosso querido Atlético vai mal. Trocamos de diretores, jogadores e treinadores e continuamos na mesma, amargando apresentações pouco convincentes e a rabeira da tabela, que parece ser nossa sala de estar nos últimos anos.

Porém, eis aqui o profeta da redenção rubro-negra. Eu sei o que o clube precisa para fazer seu fanático torcedor voltar a sorrir. Pare tudo e preste bem atenção, a solução é simples e extremamente eficaz.

O furacão precisa é de vitória! Os mágicos três pontos são capazes de verdadeiros milagres... senão vejamos.

O Coritiba, clube que após 24 vitórias seguidas era tido como o melhor clube do Brasil mudou de status depois de perder três partidas pelo Campeonato Brasileiro, além do título da Copa do Brasil. Passou de super maquina para um teco-teco.

O Paraná Clube, time rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, passou de teco-teco para super máquina após uma vitória, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

E aí entra o Atlético na história. Sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro nem teco-teco podemos dizer que somos, mas basta dois êxitos seguidos para a imprensa mudar o foco e tratar o time de forma diferenciada.

E se analisarmos friamente os dois próximos compromissos do furacão, contra Figueirense e Bahia são oportunos para deixarmos a garagem do Brasileirão e desfilarmos num belíssimo carro esporte, embalados pelo entusiasmo que uma simples vitória pode trazer.

É sempre bom lembrar que quem não é visto não é notado e quem não ganha jamais será exaltado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.