Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

No mundo da Lua

09/06/2011


O Atlético só não está pior que o Avaí na classificação geral do campeonato Brasileiro. Alguma coisa tem de errado nisso, não tem? O que está faltando para este time render dentro de campo? Qualidade, vontade ou comando?

Diante de mais um péssimo início na competição nacional, aliás, todo ano é a mesma ladainha, lá vai o Rubro-Negro remar contra a maré por longas rodadas até se recuperar e acabar no bloco intermediário. Se isso acontecer, ainda saímos no lucro. Quanta mediocridade, para um clube do tamanho e do porte do Atlético.

E o pior, eu não acho o tão elenco fraco, me arrisco a dizer que a “base” deste ano é a melhor dos últimos 5 anos. E ainda temos um treinador de 1º linha. É turrão, é teimoso, mas é um treinador cobiçado pelo mercado, se bem conversado e deixar de ser teimoso e amargurado, acredito que o Furacão pode ter um ano menos desastroso e até vitorioso.

Agora o que me assusta são as declarações do diretor de futebol Alfredo Ibiapina, o time é o penúltimo colocado no campeonato e ele se diz ainda mais confiante. Ponto, parada estratégica para dar aquela respirada e a pergunta que não quer calar: Nós, atleticanos, estamos mesmo vivendo no mesmo mundo que este senhor vive? Não estaria faltando um pouco de semancol para as pessoas que dirigem o futebol do Atlético? Não conheço Alfredo Ibiapina, mas conheço um pouco a história recente do Atlético e tudo o que estamos passando agora (falta de planejamento, falta de títulos, falta de um time competitivo) não é nenhuma novidade para ninguém. É inadmissível que de uma hora para outra apareça um lunático e queira vender terrenos no Céu por mixaria, chamando por tabela, o torcedor atleticano de otário, isso não dá para aguentar. Por favor, vamos respeitar um pouco o maior patrimônio que o Clube Atlético Paranaense possui que é o seu torcedor.

Férias

Aviso aos meus caros leitores que entrarei em férias no próximo dia 13/6 e retorno no dia 12/07. Espero na volta encontrar um ambiente um pouco menos carregado pelos lados da Baixada.

Cornetada

“Vou nadar e morrer, na beira da praia...”. Poderosa – BANDA BRASIL.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.