Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

E o futebol?

02/06/2011


Essa semana prometia ser efervescente pelos lados da Baixada por causa da reunião do Conselho Deliberativo para a definição do famoso blá blá blá da reforma da Arena da Baixada para a Copa de 2014. Pelo que li no Twitter (dos conselheiros Paulo Roberto Colnaghi Ribeiro e Marcel Costa) durante a noite de terça-feira e na manhã de quarta-feira nas notícias dos jornais e sites de quarta-feira nada de anormal aconteceu. A reunião ocorreu naturalmente com o Atlético apresentando uma proposta e Mário Celso Petraglia apresentou outra proposta. Conversaram, falaram e nada resolveram, até porque esse não é um assunto de balcão de boteco que se resolve da noite para o dia, de qualquer forma muito se falou e pouco se fez.

Outro assunto de extrema relevância é que a partir de agora o Atlético jogará com calções brancos, pois segundo o novo diretor de futebol Alfredo Ibiapina “Temos que resgatar o que o Atlético tinha de melhor. A raça, a vibração e a beleza do uniforme". Por acaso esse senhor não tem outra coisa melhor para fazer do que mudar as cores do calção do Atlético? O primeiro discurso dele foi totalmente diferente (ainda em São Januário, quando o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil), falando em montar um time para ser campeão brasileiro e tal, mas pelo andar da carruagem a caneta dele também só tem tinta para mexer no calção dos jogadores, porque para reforços ela também está falhando, não é mesmo, senhor Ibiapina?

Só quis ilustrar esses dois assuntos para mostrar ao torcedor atleticano que o assunto mais importante ainda continua sendo deixado de lado. Fala-se em reformas para a Copa de 2014, fala-se em mudar a cor do calção, mas e o futebol? Ainda continua esquecido e sem planejamento? Muito pouco para um clube do tamanho do Atlético.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.