Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

De tudo um pouco

26/05/2011


“Quanta inspiração” para falar do Atlético.

Pensei em escrever sobre o comportamento do técnico Adilson Batista que anda amargo demais, mas meus colegas de site se encarregaram disso. Cheguei a escrever após a primeira entrevista coletiva sobre o tempo que a imprensa iria demorar a pegar (literalmente) no pé do Pezão, apesar de eu achar que muitas das perguntas poderiam ser formuladas de uma forma diferente, tratar a imprensa do jeito que Adilson vem tratando é dar um tiro no pé, ou seja, ela mostra dentro de campo, com resultados, que é capaz ou estará abrindo cada vez mais a sua cova.

Pensei em escrever sobre o momento político do clube, mas me dá nojo só de pensar nas articulações que o ex-presidente vem armando e nas suas sempre “brilhantes” declarações via redes sociais, como Twitter e Facebook. Não tenho saco para aguentar tanta soberba. Já escrevi várias vezes neste espaço sobre os seus feitos em prol do Atlético, mas tem torcedor, que insiste que: se você apoia a atual diretoria você é Malucelista, mas por outro lado, se você desce a lenha na diretoria você é Petraglista. Isso enche o saco e estes dois senhores deveriam antes de mais nada pensar no futuro do Atlético, já que o atual presidente já declarou que não fica e o ex-presidente largou a barca quase afundando em 2008. O problema maior é que o futebol se sustenta por resultados e neste quesito estamos órfãos já fazem pelo menos 5 anos.

Pensei em escrever sobre reforços, mas adianta alguma coisa? Dispensaram nove jogadores e a reposição? Concordo que trabalhar com um elenco inchado atrapalha, mas não ter jogadores de qualidade no elenco limita toda e qualquer possibilidade de sucesso no futebol.

Pensei em escrever sobre o time de domingo, mas não vou me arriscar tendo em vista que perdi as contas de quantos volantes temos no elenco e quantos podem ser usados em uma partida oficial. Quem sabe jogando com apenas dois volantes o time não renda mais que o esperado e que o Atlético vença o Grêmio.

Ironias a parte, está cada vez mais difícil encontrar motivação para ver o Atlético jogar. Cheguei à conclusão que quanto mais você pede, mais você implora menos você é ouvido e atendido, portanto, é melhor calar-se e esperar, quem sabe um dia as coisas mudem no Atlético, mas enquanto alguns “que se dizem atleticanos” torcerem contra o sucesso do clube isso será difícil de acontecer.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.