|
|
Paulo Perussolo
Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.
|
|
Com o Pezão esquerdo
23/05/2011
|
|
|
Pra variar o Atlético começou mal o Brasileirão. Assisti apenas o segundo tempo, então limito meus pitacos. Por que levamos três a zero do (mediano) time do Galo? Adilson é atleticano, é querido pela torcida, mas errou na escalação e errou nas substituições.
Qual é a escalação ideal? São várias possíveis, o elenco já está mais qualificado do que o início da temporada. Posso afirmar que a de sábado não está entre essas possíveis. O esquema com três volantes não é absurdo, ainda mais agora que existem volantes de qualidade para desempenhar as funções, mas jogar com apenas um atacante é sim absurdo.
A coisa fica pior quando Guerrón é este atacante isolado, já que as características do equatoriano são justamente a velocidade e a capacidade de dar assistências. Se for pra jogar com um só atacante, teria que ser Nieto, o único de referência no elenco. Por sinal a diretoria precisa se mexer e contratar dois bons atacantes “pra ontem”.
Não pude ver a estreia de Cleber Santana, já que saiu no intervalo, mas é um jogador com qualidade e que tem espaço nesse time. Vi um Paulo Baier perdido e cansado, dando mostras de que ainda é útil ao Atlético, mas talvez não na medida em que tem se exigido, talvez não para iniciar entre os titulares quando se tem opções como Madson, Branquinho, Heverton, e até mesmo Kleberson, que pode exercer tranquilamente a função.
Vi um Marcelo Oliveira muito lúcido, habilidoso, que deixou a impressão de que pode mesmo ser titular, mas na lateral esquerda, no lugar do Paulinho, este que não está bem há algum tempo. É inútil no ataque e uma avenida na defesa, ainda assim Pezão deixou o lateral os 90 minutos, enquanto que Romulo, um dos que se salvaram do desastre foi substituído.
Adilson ainda tem a minha confiança, mas precisa deixar a teimosia de lado. Se não quer deixar os três volantes de lado, que escale Marcelo na lateral esquerda contra o Grêmio e saque Paulinho para a entrada de mais um atacante. Isso é o básico para que haja uma mudança de postura, mas outros testes são necessários e ao que parece teremos mais um início de campeonato “daqueles”, tendo que correr atrás do prejuízo no segundo turno. Acorda, Pezão!
Créditos ao Guilherme da Silva pelo título
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.