Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Com o Pezão esquerdo

23/05/2011


Pra variar o Atlético começou mal o Brasileirão. Assisti apenas o segundo tempo, então limito meus pitacos. Por que levamos três a zero do (mediano) time do Galo? Adilson é atleticano, é querido pela torcida, mas errou na escalação e errou nas substituições.

Qual é a escalação ideal? São várias possíveis, o elenco já está mais qualificado do que o início da temporada. Posso afirmar que a de sábado não está entre essas possíveis. O esquema com três volantes não é absurdo, ainda mais agora que existem volantes de qualidade para desempenhar as funções, mas jogar com apenas um atacante é sim absurdo.

A coisa fica pior quando Guerrón é este atacante isolado, já que as características do equatoriano são justamente a velocidade e a capacidade de dar assistências. Se for pra jogar com um só atacante, teria que ser Nieto, o único de referência no elenco. Por sinal a diretoria precisa se mexer e contratar dois bons atacantes “pra ontem”.

Não pude ver a estreia de Cleber Santana, já que saiu no intervalo, mas é um jogador com qualidade e que tem espaço nesse time. Vi um Paulo Baier perdido e cansado, dando mostras de que ainda é útil ao Atlético, mas talvez não na medida em que tem se exigido, talvez não para iniciar entre os titulares quando se tem opções como Madson, Branquinho, Heverton, e até mesmo Kleberson, que pode exercer tranquilamente a função.

Vi um Marcelo Oliveira muito lúcido, habilidoso, que deixou a impressão de que pode mesmo ser titular, mas na lateral esquerda, no lugar do Paulinho, este que não está bem há algum tempo. É inútil no ataque e uma avenida na defesa, ainda assim Pezão deixou o lateral os 90 minutos, enquanto que Romulo, um dos que se salvaram do desastre foi substituído.

Adilson ainda tem a minha confiança, mas precisa deixar a teimosia de lado. Se não quer deixar os três volantes de lado, que escale Marcelo na lateral esquerda contra o Grêmio e saque Paulinho para a entrada de mais um atacante. Isso é o básico para que haja uma mudança de postura, mas outros testes são necessários e ao que parece teremos mais um início de campeonato “daqueles”, tendo que correr atrás do prejuízo no segundo turno. Acorda, Pezão!

Créditos ao Guilherme da Silva pelo título


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.