Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Teimosia eterna

06/05/2011


Derrotas na Baixada, futebol extremamente pobre, falta de ações da diretoria. Estas são algumas das situações que atualmente irritam o torcedor rubro-negro. Porém, além delas tem algo que pessoalmente me irrita tanto quanto as ocorrências que citei. Hoje vemos o Atlético insistindo em convenções do universo da bola que surtem efeito contrário.

O jogo de quarta espero tenha provado para Adilson Batista que um time com três volantes não fica mais protegido defensivamente. Sem jogadores com qualidade para atuar em frente à zaga, de nada adianta povoar o meio-campo. Como resultado acompanhamos o Vasco da Gama atacar com facilidade e não ter trabalho para fazer dois gols que dificultam e muito a vida rubro-negra na competição.

O primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil espero tenha clareado a mente do comando técnico atleticano de que o time que entra com uma proposta defensiva tem grande possibilidade de perder. Quarta não perdemos o jogo por pouco, entramos para não tomar gol, no final tomamos dois e tivemos enormes dificuldades na criação de jogadas.

O empate de quarta acredito tenha provado que ninguém é intocável. Mesmo sendo nosso principal atleta, Paulo Baier não estava jogando bem. Atuando enfiado como atacante pouco produziu e quando ele não produz o Atlético congela. Méritos pela ótima cobrança no pênalti, mas até a bola parada que é sua grande especialidade não tem funcionado.

Espero que a teimosia de furacão de ir a São Januário e jogar recuado não ocorra no duelo de volta e quem sabe seja o pontapé inicial para mudar o terrível cenário do primeiro semestre.

Para uma equipe que precisa vencer a cautela tem que ficar em Curitiba, assim como o medo de jogar no estádio vascaíno.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.