Alexandre Sugamosto

Alexandre Sugamosto e Silva, 39 anos, é produtor cultural e consultor. Vê o futebol como uma guerra estratégica e acredita que a heráldica atleticana deve ser motivo de temor e reverência por parte dos adversários. Adepto do jogo ofensivo, sonha em rever os dias gloriosos do Furacão das Américas.

 

 

Seguir trabalhando

24/04/2011


Eu havia arriscado um palpite e me enganei redondamente. Acabamos perdendo novamente com placar elástico. No entanto, algumas coisas precisam ser esclarecidas para que não nos deixemos levar somente pela fúria de torcedores.

- Os responsáveis pelo papelão no dia de hoje não são Adilson, Manoel e, tampouco, o mão leve Evandro Roman. Nós sabemos que o alto escalão não tem trabalhado direito, foi infeliz em diversas oportunidades e só agora está conseguindo algum progresso com o time. Não entro em ondas conspiratórias de nenhuma espécie. A diretoria tem feito o que acha correto e temos eleições e direitos de sócios para contestar.

- Manoel é um bom jogador. Está recuperando lentamente o futebol do ano passado. Cometeu uma bobagem enorme, fruto de seu despreparo psicológico e de sua imaturidade. Se por um lado ele não pode ser crucificado, por outro, foi SIM o responsável direto pelo desmonte tático do time. O jogo já era complicado em igualdade de homens.

- Não achei que Adilson escalou mal ou que cometeu bobagens nas substituições. Eu teria feito diferente? Possivelmente. Todavia, o banco atleticano, infelizmente, não oferece ainda muitas opções. Poderíamos ir com Hevérton e Branquinho. Nieto tem feito falta como homem de referência, aquele que coloca a pelota para dentro.

- Minha nota de profundo desgosto pela atitude do Sr. Glauco Geara em abraçar o mandatário ervilha dentro de nossos domínios. Meu repúdio ao Sr. MM por ter diminuído o valor do ingresso dos verdes e não ter lutado pela entrega de taça em outro local. Meus sinceros pêsames ao Sr. Ocimar Bolicenho, cujo time de coração foi rebaixado para a divisão de acesso de um campeonato medíocre.

- Uma nota de vergonha pública à imprensa local que não ousou repetir uma vez sequer o lance absurdo onde Leandro Donizete deveria ter sido expulso. Tendenciosos e alcoviteiros, só falta narrarem o jogo com a camisa dos verdes.

Repito três pontos: precisamos de reforços pontuais – falar em limpar o elenco é ridículo-, Adilson está no caminho certo e a Copa do Brasil é mais importante. Independente de maracutaias - e desmandos políticos - vamos continuar apoiando nosso time para que chegue à Libertadores 2012 pelo caminho mais fácil.

Vamos seguir trabalhando.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.