Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Pautas

11/04/2011


Adilson

Pezão estreou no Atlético conquistando o principal objetivo, que era a vitória. Durante a semana fez a boleirada suar treinando fundamentos; teve jogador que até estranhou, não estavam mais acostumados a treinar o básico, não era de se admirar que não acertassem nas partidas. Adilson surpreendeu ao escalar três volantes, mas é cedo pra dizer se os jogadores vão se adaptar ao novo esquema. Ficou clara a mudança de atitude dos atletas, natural de toda troca de treinador, mas a mudança deve ser definitiva, e não apenas para “impressionar o professor”.

Volantes

Por falar em volantes, após a dispensa do fraco Alê e do marketeiro Claiton, Adilson apostou em Deivid na marcação. O baixinho deu conta do recado, fez grande partida e deve continuar no time titular. Fica a torcida para que não tenha sido uma atuação isolada. Ao lado de Deivid jogaram Robston e Kleberson, que jogaram muito mais do que vinham jogando. Robston não errou passes como em outras oportunidades e quase ampliou o placar em ótimo chute no segundo tempo, Kleberson apareceu bem pro jogo, principalmente no primeiro tempo, depois sentiu a falta de ritmo.

Guerrón

O equatoriano é sempre motivo de discórdia entre os atleticanos, há quem defenda e quem diga que não pode nem ser titular. O fato é que Guerrón tem sido decisivo em várias oportunidades, com gols ou assistências, e jamais deixa de correr ou lutar por uma jogada. Se alguns dribles do atacante são manjados, na insistência sempre um acaba dando certo. A vontade de vencer é a marca do jogador, que só precisa ser melhor orientado para evitar algumas faltas desnecessárias, sendo advertido com muitos cartões amarelos.

Renan Rocha

O goleiro vem se firmando como titular no Furacão. Ontem teve mais uma ótima atuação, muito seguro e com excelente reflexo. Aos poucos vai ganhando a confiança dos atleticanos e merece o voto de confiança da torcida.

Paulinho

Sonho ouvir um dia “belo cruzamento do Paulinho”. Como erra esse fundamento o lateral. A comissão técnica do Atlético precisa usar o melhor CT das galáxias e fazer o jogador treinar cruzamentos exaustivamente.

Héverton

Entrou muito bem na partida, tem uma movimentação diferenciada e uma “pré-visão” de jogo ótima. Adilson deve analisar com bons olhos este jogador.

Baier

O capitão está devendo. Ontem teve mais uma atuação apagada, aparecendo pouco pro jogo e errando passes que não costuma errar. O maestro tem crédito, mas precisa voltar jogar o que sabe.

Apito

O Atlético não pode reclamar, entregou de mãos beijadas o ruralzão para o Coritiba, mas incríveis coincidências se repetem ano a ano. Cianorte X Atlético: gol legítimo do Furacão anulado; Coritiba X Malutrom: pênalti inventado para o Coxa. Alguém tem dúvida que Héber Roberto Lopes ganha o “sorteio” para o Atletiba?

Copa do Brasil

Adversário do Atlético na próxima fase da competição, o Bahia entrou em crise esta semana. O treinador Vágner Benazzi foi demitido após derrota para o Atlético de Alagoinhas, neste domingo, e a equipe deve ser comandada por interino contra o Furacão. Oportunidade de conseguir um bom resultado no jogo de ida, quarta-feira, e fazer a volta na Baixada com tranqüilidade.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.