Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Coração atleticano

21/12/2004


"Fica, Washington! Fica, Washington!". O coro nas arquibancadas era muito mais que um pedido. Era sinal de reconhecimento dos torcedores atleticanos por todo trabalho e dedicação de Washington nesses dezenove meses de Atlético. Ao invés de aplausos e muito obrigado, Washington ganhou um algo mais: ganhou o carinho de toda uma nação. E o craque chorou, deixando a certeza de que muito mais do que Coração Valente ele é um Coração Atleticano.

Foram exatos 316 dias desde sua estréia com a camisa rubro-negra, em 8 de fevereiro. Tempo capaz de se resumir em 49 jogos e 44 gols marcados. Assim, com a simplicidade da bola na rede, podemos traduzir a história de Washington com a camisa atleticana. Do primeiro gol, logo na estréia contra o Paraná Clube, ao último, contra o Botafogo, Washington nos mostrou que ainda vale a pena se apostar no ser humano. Cada gol não era apenas um gol: era uma prova viva que temos sempre que correr atrás dos nossos sonhos.

Entrou para a história do Atlético e o Atlético entrou na história da sua vida. Primeiro atleticano a se consagrar como principal artilheiro do Brasileiro, Washington cravou o nome do Atlético como maior goleador em uma única edição da competição.

Agora, a história de Washington no Atlético se acaba. Chegou a vez do mundo inteiro ver o que a torcida do Furacão já se acostumou: Washington brilhar. Para nós, fica a certeza de que aonde quer que ele esteja, sempre vai ecoar nas arquibancadas o coro repetido pelos atleticanos: "Washington artilheiro do Brasil!" Obrigada, Washington! Saia com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido, sabendo que conquistou um lugar muito especial no coração de cada atleticano. E nos deixa a certeza de aonde quer que você esteja, sempre vai estar batendo um verdadeiro Coração Atleticano. Muito obrigada, Coração Valente!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.