Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Trairagem?

07/04/2011


A diretoria atleticana provocou a ira de alguns torcedores com a forma que demitiu o técnico Geninho. Fez o correto, mas numa hora errada, aliás, tenho comigo que Geninho não deveria ter aceitado o convite para voltar ao Atlético. Não desta forma que o time se apresenta, sem comando algum. Prova disso é a bagunça tática que o time viveu no seu comando.

Quando o São Paulo tirou Paulo César Carpegiani do Atlético eu escrevi que o treinador estava sendo antiético por não encerrar o seu vínculo com o Furacão primeiro. Eis que menos de seis meses depois, o Atlético após trocar de técnico duas vezes (Sérgio Soares e Leandro Niehues) faz o mesmo com o eterno ídolo Geninho.

Como diria aquele outro: um dia da caça e outro do caçador. O Atlético está perdido e o racha entre presidência e diretoria de futebol está cada vez mais escancarado. A demissão de Geninho era questão de tempo, mas como em muitos outros assuntos, acho que faltou peito e principalmente respeito com o homem Eugênio Machado Souto, que um dia nos deu o nosso maior presente que foi a estrela dourada de campeão brasileiro de futebol.

De qualquer forma Geninho não sairá de mãos abanando do Atlético, apesar de estar chateado e magoado com toda essa situação levará consigo sempre o carinho e a admiração da torcida atleticana.

Dispensas

Dias atrás foram quatro nomes (Silvio, Ivan Gonzáles, Wescley e Henan). Essa semana foram mais cinco nomes (Edgar, Raul, Claiton, Alê e Vitor) e nas minhas cornetagens deveriam ir pelo menos mais uns 5 ou 6 nomes. Se a limpa é necessária e está sendo feita, mesmo que tardiamente, a sua reposição é mais urgente e necessária ainda, mas contratar por atacado não adianta. Se este ano ainda não gastamos dinheiro com contratações já chega de pão durismo, está na hora do Rubro-Negro sair às compras e municiar o novo treinador com boas opções, caso contrário, ele será o próximo a sair sem obter sucesso.

Habemus Pezão

A torcida reclamava a falta de um treinador de ponta. Chegou um treinador da nova safra que pode ser a pessoa que falta para o elenco do Atlético jogar futebol. Se falta qualidade para alguns, com Adilson Batista, vontade não poderá faltar.

Desejo a Adilson Batista, o Pezão, toda sorte e sucesso no clube que o projetou para o futebol. Espero que o trabalho desenvolvido, aliado aos REFORÇOS que devem chegar o torcedor atleticano volte a sorrir e apóie ainda mais o Furacão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.