Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Feliz aniversário ao Clube Atlético Paranaense

26/03/2011


Esse sábado é de fato muito especial. O Atlético Paranaense comemora seu aniversário, recebendo demonstrações de apoio e carinho de sua torcida pelas redes sociais, em sites e blogs oficiais e não oficiais, pela grande imprensa e até de ex-jogadores que acompanham a história do Clube.

O que nos resta dizer refere-se ao simples fato de que o amor pelo Atlético é incondicional. Não importa a situação em que nos encontremos nas tabelas dos campeonatos, o que pode até gerar uma ou outra situação onde o estado de espírito não seja lá dos melhores. Sabemos que para nossos sentimentos em relação ao Furacão, isso pouco importa.

Em datas como essa, é sempre importante pensar no futuro, na próxima década, naquilo que podemos esperar para que não abandonemos o nosso papel de protagonistas dentro do Paraná. Não podemos nos contentar e esperar em berço esplêndido que nossas conquistas brotem da terra ou caiam do céu como Maná. É preciso trabalhar mais, ser mais preciso naquilo que é atividade fim do Clube e a razão de sua existência, que é conquistar títulos.

Nossa devoção é infinita e disso só quem não é atleticano pode duvidar. Pode duvidar já que nunca entenderá o que significa amar o Furacão. Mas ao mesmo tempo, todo amor também precisa e deve ser correspondido, para que não se torne platônico, unilateral e esvaziado. Quando vaiamos o Furacão é impossível deixar de sentir uma certa vergonha, como se tivêssemos feito algo de muito errado. Pedimos ao aniversariante que nos perdoe.

Vencer deve ser uma missão para nossos atletas, que começaram o desafio do campeonato paranaense como se a competição fosse algo “menor”, e se encontraram com uma dura realidade de exigências e cobranças. Essa é a realidade do futebol, que glorifica nas vitórias e é cruel nas derrotas, implacável com os que não lutam e generosa com os que são guerreiros.

Aos que vestem nossa camisa, sim, essa camisa que “só se veste por amor”, peço que multipliquem seu compromisso com nossas cores, por dez, por vinte, por trinta, pelo que for possível, para nós saibamos que lá, dentro do campo estão caras que acreditam na nossa mítica, garra e força e que honram nossos 87 anos, com seu suor. Joguem como nunca nos seus próximos compromissos. Vençam! Aqueles que amam o Atlético lá estarão como estiveram no passado, pelos próximos 87 anos para apoiar quem souber valorizar nossa camisa.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.