Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Ziguezagueirando

25/03/2011


Um bom ataque ganha um jogo, uma ótima defesa ganha um campeonato. Baseado nisso e analisando o elenco rubro-negro concluímos que não possuímos nem um, nem outro. Nosso ataque pouco produz e nossa defesa é a quarta pior do mambembe Campeonato Paranaense, com 25 gols sofridos em 16 jogos, isso enfrentando adversários limitadíssimos.

Na noite da última quarta-feira, contra o Roma de Apucarana, nosso setor defensivo beirou ao ridículo.

É incrível o espaço que nossos zagueiros oferecem aos avantes adversários, que chegam como querem na nossa área a finalizam com extrema facilidade, fazendo parecer o Atlético um time completamente amador. Enquanto nossos atacantes lutam contra os zagueiros adversários, tomando pancada e com marcação implacável, nossa zaga deixa o baile comer solto na área.

Bola aérea na área rubro-negra é um deus nos acuda, normalmente com desfecho trágico para nós e feliz para o time contrário. Surpreende observarmos a linha defensiva rubro-negra com atletas de físico avantajado, mas que sofrem para afastar o perigo e evitar o gol adversário.

Para um time com muitas dificuldades defensivas somente técnica, aliada ao treinamento e muita dedicação corrigem isso e nossos defensores, no momento, não parecem dispostos a resolver nada disso e os gols do Roma comprovam isso.

Engraçado é que o mesmo zagueiro que exigiu um aumento salarial, inclusive ameaçando o clube, acumule falhas jogo após jogo e não demonstre a menor força de vontade para apresentar o desempenho do ano passado.

Mesmo com a sofrida vitória, o empate relâmpago de quarta-feira, tornou a estapafúrdia justificativa dada por Geninho de que a Arena estava se tornando uma inimiga ainda mais absurda. Inimigos são nossos zagueiros e não nossa casa.

Fico imaginando se o critério para aumento ou dedução salarial fosse produtividade, estaríamos recebendo um ótimo numerário oriundo da turma defensiva e dos demais jogadores. Melhor nem pensar para não aumentar a frustração.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.