Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Desfocando o problema

24/03/2011


O Atlético tem um grave problema e não precisa ser nenhum gênio da lâmpada para descobrir isso, é só olharmos o time dentro de campo e cada um tira a conclusão que melhor lhe convir.

O problema é que agora o presidente Marcos Malucelli e o técnico Geninho estão achando e, o pior, declarando isso para quem quiser ouvir que esse problema foi/é criado pela fanática e apaixonada torcida atleticana. Isso, para mim, é inadmissível.

O estilo paizão de Geninho que defende seus atletas sempre vai contra as atuações do time e essa de dizer que a culpa pela má fase do time é da pressão exercida pela torcida dentro da Baixada foi a pior maneira que o comandante atleticano encontrou para defender os seus pupilos, que, diga-se de passagem, estão a cada jogo pior. É só parar, ver e analisar as atuações do time no campeonato Paranaense.

Geninho sempre teve e terá meu respeito e gratidão, porém a cada dia que passa ele está dando um tiro no próprio pé e perdendo credibilidade. Até concordo que o time não tem a qualidade necessária para desempenhar um bom futebol, mas as invenções impostas por ele estão ultrapassando o bom senso. E não é de hoje que ele, Geninho, não vem agradando.

Ontem em Apucarana, diante do Roma, o Furacão só não saiu com um resultado adverso por causa da bola parada do capitão Paulo Baier. Apagado o jogo inteiro, Baier voltou a fazer a função de segundo volante que ele não tem mais pique para fazer. Acho que o Rubro-Negro tem sim que jogar para frente, mas com uma zaga que não emite nenhuma confiança fica complicado jogar sem nenhum volante. Robston chegou, vestiu a camisa de titular e declarou que joga de 2º volante para frente e ontem foi obrigado a jogar de 1º volante e não rendeu o que a torcida esperava dele. Esse será mais um jogador queimado pelo treinador e pela torcida?

Agora voltando a falar da torcida atleticana, elogiada por muitos e criticada pelo nosso presidente e pelo nosso treinador (e não me venham aqui dizer que eu interpreto mal o que os jornais escrevem, pois eu ouvi atentamente esses dois senhores falando sobre esse assunto): já não é de hoje que tem torcedor que vai para a Baixada para vaiar o seu próprio jogador, esse tipo de gente não deveria nem perder seu tempo, deveria sim ficar em casa enchendo o saco da mulher. Sou totalmente contra vaiar o time antes e durante o jogo, após o apito final do juiz, o torcedor que está no estádio tem o direito de reclamar e o dever de exigir no mínimo respeito pelo tempo e dinheiro perdidos por ele, portanto, se você é um desses torcedores que saí de casa para vaiar o time, use outra forma de protesto, fique em casa e deixe o time tentar jogar em paz.

O problema do Atlético deve ser resolvido o mais breve possível antes que o pior aconteça e isso, infelizmente, não depende somente do apoio da torcida, mas sim do trabalho da diretoria, da comissão técnica e principalmente dos jogadores.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.