Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Objetivo atingido

03/03/2011


O objetivo foi atingido e ponto final. Que o Atlético não jogou bem todos nós sabemos, até o próprio técnico Geninho admitiu isso no final do jogo de ontem, mas o importante é que o Furacão classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil.

No jogo de ontem contra o Rio Branco do Acre o Atlético jogou aos trancos e barrancos e parece unanimidade entre alguns torcedores atleticanos que no papel o time é de regular para bom, mas dentro do campo a falta de vontade faz esse mesmo time ser considerado fraco, ou seja, está faltando vontade para alguns jogadores do Atlético.

Apesar da baixa qualidade técnica do time do Rio Branco o Atlético não conseguiu mostrar um bom futebol. Kleberson largado no lado do campo, com Manoel fazendo papel de lateral direita não vai dar muito certo. O time fica torto e vulnerável, se pegar um time um pouco melhor quando acordar já estará com 2 ou 3 gols no lombo.

A primeira fase da Copa do Brasil já era, mas e o restante da competição? O Atlético terá forças quando pegar um adversário que jogue um pouco mais que o modesto Rio Branco, do Acre? E olhando um pouco mais para frente, como ficará o restante do campeonato Paranaense? E o Brasileirão? Teremos mais um ano daqueles?

Independente de qualquer coisa o objetivo de ontem foi atingido, como planejamento não é um dos pontos fortes do departamento de futebol, nada melhor que trabalhar por metas e, neste caso em específico, a meta foi atingida.

Cartinha marota

Em todos esses anos que pertenço ao quadro de colunistas da Furacao.com, tive contato apenas uma única vez com o ex-presidente Mario Celso Petraglia. Na oportunidade, ele quis me explicar da sua maneira como era gerido o futebol do Atlético, mas não me convenceu.

Ontem eu recebi uma carta aberta endereçada por ele no meu correio eletrônico e para a minha surpresa ele com toda a sua pompa e palavras difíceis pedia encarecidamente para eu me associar a AssoCAP por um Atlético melhor.

Engraçado, não? Depois de abandonar o clube em 2008 este senhor vem clamar a torcida atleticana por um Atlético melhor e mais vibrante?

Ano de eleições no clube, aproximação da Copa do Mundo e reformas na Baixada. Tudo muito estranho. Gostaria de saber de onde ele conseguiu meu e-mail para este contato, será que ele lembrou que conversamos uma única vez e me achou um potencial eleitor da sua chapa ou simplesmente meu e-mail apareceu do nada na sua mala direta? Aliás, acho que não fui apenas eu que recebi esta cartinha marota do doutor Mario Celso Petraglia que para mim soou como uma grande falta de respeito. Até porque se eu quisesse algo com ele eu já o teria procurado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.