Bruno Rolim

Bruno Rolim, 42 anos, é bacharel de Turismo e jornalista. Filho de coxas, é a ovelha rubro-negra da família. Descobriu-se atleticano na final do Paranaense 90, com o gol do Berg. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2007.

 

 

Sobre o que escrever?

23/11/2004


Confesso não estar muito inspirado hoje. Penso no que escrever. Escrevo sobre a contagem regressiva para o título? Sobre a grande vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas? Sobre os 32 gols do Coração Valente?

Definitivamente, não sei o que escrever agora. Sei que estou muito feliz com o Atlético, o grande orgulho do estado do Paraná. Rumo ao segundo título nacional, solificando a supremacia no estado do Paraná. Os outros? Bem, que roam as unhas e agüentem seus cotovelos doloridos...

*Os quatro adversários: projeção para as próximas rodadas

Farei aqui uma projeção simples dos adversários de Atlético e Santos - visto que não creio que São Paulo, São Caetano e Palmeiras tirem a diferença:

43ª rodada: o Atlético viaja a Erechim, onde enfrenta o Grêmio, ainda abatido pela quase certeza do rebaixamento. Enquanto isso, o Santos viaja para Belém, onde enfrenta um perigoso e desesperado Paysandu. Vantagem do Atlético na rodada.

44ª rodada: o Atlético recebe o São Caetano, num jogo dificílimo. O Santos recebe o Grêmio, no interior paulista. Aqui, a vantagem é santista, e uma vitória do Atlético nessa rodada pode definir muita coisa.

45ª rodada: o Atlético espera uma guerra contra o Vasco do deplorável Eurico Miranda - aquele que declarou que o Atlético poderia até tentar ganhar em campo, pois eles tentariam fazê-lo perder fora. O Santos tem um jogo decisivo contra o São Caetano. Aqui, a vantagem é do Atlético.

46ª rodada: Atlético e Santos encerram suas participações contra duas equipes do Rio de Janeiro - Botafogo e Vasco, respectivamente. Aqui, a dificuldade nos confrontos se equivale.

Fazendo uma observação mais geral, percebe-se uma pequena vantagem para o Atlético nos confrontos. Esta vantagem poderá definir o campeão. Que sejamos nós.

*Santos: ridícula guerra de bastidores

Um torcedor santista agiu como laranja para tentar uma ação contra o Atlético. Não merece comentário algum, além desse que estou fazendo. Não há risco algum de perdermos os tais 60 pontos... Isso me lembra o caso Diego, no qual o vice-presidente de uma equipe rival tentou fazer com que perdêssemos 24 pontos - a mesma equipe que já está a 27 pontos de distância de nós...

*De onde menos se espera, daí é que não sai nada...

...já dizia o saudoso Apparício Torelly, o Barão de Itararé. O que esperar de uma equipe que, quando está perdendo por 1x0, a torcida torcendo contra, um dos atacantes entra para ser expulso com menos de 10 minutos e o outro sai do time para entrar um lateral. Depois querem exigir raça dos jogadores...

Volto daqui a 5 semanas, esperando escrever já como bicampeão! Saudações rubro-negras!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.