Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Certo ou errado

17/02/2011


É inegável que a saída de Sérgio Soares deu um novo ânimo ao time, mesmo não jogando o que pode, o Atlético venceu as suas três últimas partidas e chegou vivo ao clássico do próximo domingo. Se vencer joga a responsabilidade para o lado verde, se perder ou empatar apenas adiantará em uma rodada a comemoração do adversário. Espero todo empenho e vontade dos jogadores nessa jornada do próximo domingo diante do Coritiba, quem sabe uma vitória não credencie o time a alçar vôos maiores.

Mas o problema do Atlético não está dentro de campo, bem ou mal, Leandro Niehues tem a sua disposição todo o elenco e se não inventar poderá montar um time competitivo para o clássico.

O problema do Rubro-Negro extrapola as quatro linhas do gramado e se aloja na indefinição quanto ao nome do novo treinador, quanto mais tempo demorar será pior, porém, concordo que as opções que o mercado apresenta não são as melhoras, mas a diretoria não pode ficar esperando um bom técnico ser demitido para ir atrás.

Achei que o presidente Marcos Malucelli agiu de maneira corretíssima ao anunciar via site oficial que a negociação entre Atlético e Falcão não evoluiu e que o Furacão estava desistindo da sua contratação por causa do tempo exigido pelo treinador. Medida extremamente honesta e cautelosa, de uma pessoa que se preocupa com o futuro do clube, olha para frente e sabe que no final do ano não deve estar mais no comando.

Porém achei de extremo mal gosto a entrevista que o mesmo presidente Marcos Malucelli concedeu à rádio Transamérica no começo desta semana. Nesse momento de transição, em minha opinião, não era hora do presidente se expor e expor o clube em uma entrevista falando principalmente sobre a troca de comando do time. Ao falar que nenhuma das 6 opções trabalhadas pelo departamento de futebol lhe agradava, o presidente coloca em xeque este trabalho e mais uma vez expõe o clube a algo que não precisa.

Se para anunciar que Falcão não deu certo o Atlético usou o site oficial, poderia ter feito o mesmo orientando seus torcedores que o Rubro-Negro está sim preocupado com seu futuro treinador e que está trabalhando para buscar o mais rapidamente este profissional no mercado, mas não precisa se expor da maneira que for e ainda mais para uma rádio que vive fazendo sensacionalismo quando o assunto é o Clube Atlético Paranaense.

Estou certo ou errado, presidente Marcos Malucelli?

Seja bem vindo, Arthur!

Final de semana passado foi muito especial. No último dia 11 de fevereiro fez 16 anos que conheci a minha esposa, uma data marcante nos dias atuais, pois está cada vez mais difícil viver nesse mundo onde a televisão vira e desvira os aspectos morais e sociais como se tudo fosse válido e vice-versa.

No meio de tanta turbulência fomos agraciados com a chegada do nosso primeiro afilhado, o Arthur. Que ele cresça com muita saúde e que a responsabilidade que nos foi dada seja refletida na amizade que temos com nossos compadres Cida e Thiago.

Arthur, o Vitor e eu esperamos ansiosos a sua primeira visita conosco na Arena da Baixada. Seja bem vindo, meu afilhado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.