Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Conclusões de um temporal

11/02/2011


O segundo tempo de jogo de ontem foi atípico. Não teve jogo, gols saíram, o Atlético estava em campo, mas o gramado estava impraticável para a peleja. Pelo menos pra mim o diluvio serviu para chegar a algumas conclusões.

A primeira é de que precisamos de um goleiro! João Carlos teve todas as chances necessárias e não convenceu. Muito pelo contrário, se mostrou inseguro e com grande deficiência na saída do gol, algo imperdoável para um goleiro.

A segunda é de que o Atlético parece estar com o ano ganho. Cada dia que passa sem anunciar o novo treinador é um dia perdido em um ano muito importante, em que podemos almejar algo além de apenas uma boa campanha seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro e o clube parece não ter pressa.

Temos um elenco com boas opções, com atletas de atestada qualidade técnica e temos que ter um treinador com ambição, que venha para comandar os atletas e incutir neles o pensamento de que o clube pode mais esse ano. Porém, isso precisa ser feito o mais rápido possível.

Terceira conclusão: Não entendo o que passa na cabeça do Leandro Niehues. Realiza uma série de experiências, quando na verdade precisamos de conjunto. Não mostra convicção em suas escolhas. O rodízio de atletas no banco de reserva atesta isso.

Quarta: pelo que apresentou até agora Wescley está se mostrando uma ótima contratação. Sabe jogar bem de costas para o gol, tem bom toque de bola e boa movimentação. Excelente aposta, que se continuar seu trabalho com seriedade tem um grande futuro pela frente.

Última e mais importante: dá gosto de ver Paulo Baier jogar. No sol ou na chuva, Baier mostra como tem que se tratar a redonda. Uma pena ter vindo para o Atlético tão tarde.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.