Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Da água para o vinho?

10/02/2011


A última apresentação do time do Atlético foi de gala, o Furacão passou como um rolo compressor sobre o combalido Paraná Clube. Em poucos minutos o Rubro-Negro demonstrou toda a sua força (que andava bem escondida) e expôs ainda mais a ferida do tricolor.

O que podemos tirar de lição da última partida para a sequência da competição? Engraçado, que o simples fato de Claiton e Paulo Baier voltarem ao time titular fez o time voar em campo, tudo bem que o adversário é o pior time do campeonato e que a estrutura do Paraná Clube é bem pior que a de qualquer time do interior, mas o fato de golear o tricolor mostra que o time joga quando quer e com quem quer (treinador).

As barbaridades que ouvi após a saída de Sérgio Soares deixam qualquer um de cabelos (no meu caso poucos) em pé e nesse ponto existe outra forma de se fazer futebol e que coloca a prova o profissionalismo e a atitude de alguns jogadores dentro de campo. Se a intenção (e isso ficou claro no jogo contra o Paraná pela forma do time jogar) era derrubar Sérgio Soares que isso fosse feito de outra maneira, pois além das derrotas ridículas dentro e fora de casa no início da competição a falta de respeito com o sócio torcedor ficou evidente.

Ninguém aprende jogar futebol da noite para o dia, portanto o mínimo que se espera dos jogadores é atitude e profissionalismo dentro de campo para ao menos compensar quem tanto incentiva e apóia estes mesmo jogadores.

E a pergunta que fica é a seguinte: A mudança de comando técnico do Atlético de uma quinta-feira para um domingo pode transformar o time da água para o vinho? Eu não acredito. Melhor esperar os próximos jogos para emitir uma opinião mais concreta. A única coisa positiva na saída de Sérgio Soares é que o time parece que acordou da hibernação e isso já é o suficiente para colocar um sorriso nos rosto dos jogadores e da fanática torcida atleticana.

Novo treinador

Vou esperar a diretoria anunciar o nome do novo treinador para depois emitir a minha opinião, só espero que desta vez procurem um treinador da altura do Atlético e não me apareçam com qualquer “Zé ruela” para tampar buraco.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.