Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Idas e vindas

09/02/2011


Não achava que Claiton fosse corresponder. Não que tenha feito grande partida como alguns apontam, deixou lacunas defensivas e é bastante claro que está fora de forma e ritmo. Mas sua vibração contagiante e sua qualidade com a bola nos pés mais que compensaram afugentando meus medos e fantasmas de vê-lo em campo. Bem vindo Predador e me perdoe a desconfiança.

Leandro Niehues não fez grande coisa, aliás, voltou a substituir mal e mesmo assim goleamos um adversário patético. Prova inequívoca de que Cego Soares não enxergava o óbvio e que seu trabalho deveria ter sido dispensado logo no início do ano. Ainda lutamos pela conquista do turno, mas o trabalho foi bastante dificultado pela insistência em ficar com treinador de time pequeno.

Por sinal, Geninho havia ganho a B no Paraná um ano antes e estava invicto no Santos em 2001, resultado: campeões naquele ano. Em 2004 fizemos uma campanha histórica e muito bela com o já consagrado Levir Culpi com nosso vice brasileiro. Já na Libertadores 2005, depois de começar com o ilustre desconhecido Casemiro Mior, chegamos às finais com a estrela e experiência de Antonio Lopes e ano passado grande parte da boa campanha deve ser creditada a Carpegiani que na mesma proporção que é contestado é também conhecido e respeitado.

Não é coincidência que nossas melhores campanhas na última década tiveram comandantes fortes as capitaneando e nem coincidência que desastres tiveram como protagonistas o já citado Casemiro, Bob Fernandes, Waldemar Lemos, Vadão, Edinho Nazareth, Gilson Nunes e Sérgio Soares da vida. Chega de apostas, o Atlético adquiriu um tamanho, uma musculatura que não é para qualquer um comandar não!

Por fim me espantou a notícia de que semana passada Ponta Grossa viveu a “semana corinthiana” na cidade e nem por isso, diferentemente do que fizeram torcedores e até mesmo diretores do Fantasma quando o Atlético promoveu ações de marketing durante uma única tarde na cidade, houve notícia de protestos ou sobre uma possível invasão a território alheio naquela cidade. No mínimo é estranho!

ATÉ LOGO

Por vezes nos bate uma síndrome de Peter Pan e a gente tenta ao máximo ainda ser criança, manter hábitos que nada têm a ver conosco hoje em dia, mas que teimamos em querer continuar. São como aquelas velhas lembranças na gaveta, inúteis, mas que a gente teima em não jogar fora mesmo quando a limpeza anual dos armários nos coloca de frente com esse novo-velho desafio.

Junto de Cleverson Freitas (meio afastado do site) fundei o que veio a se tornar a Furacao.com em 1996. De tempos em tempos a equipe se renova, pintam novas caras, uns efêmeros, outros nem tanto, uns se afastam por certo período, outros indefinidamente, e minha hora chegou.

Novos desafios profissionais, faculdade chegando num patamar que me tomará mais e mais tempo, família, rugby, mas muito especialmente uma oportunidade de crescimento que não posso desperdiçar e que demandará um bom espaço do meu hoje escasso tempo. E como não gosto de fazer as coisas pela metade ou mal feito, deixo meu compromisso semanal de escrever e colaborar com o site a partir de hoje, cavando um espacinho por aqui quando achar conveniente e meu tempo permitir.

Muito obrigado a todos.

ARREMATE

“ Andar com meus amigos, e eletricidade/
Andar com as meninas/
Sem ser incomodado"
. Um passeio pelo Mundo Livre – CHICO SCIENCE . Nação Zumbi e Mundo Livre S/A


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.