Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Até quando, professor?

03/02/2011


O Atlético joga um futebol sofrível desde o início da temporada. Quem é o culpado? Os jogadores ou o técnico Sérgio Soares? Impossível que esse mesmo time, com algumas perdas, que obteve a quinta colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado esteja se arrastando dentro de campo contra times que não tem nem 10% da estrutura que o Atlético possui e não consiga nem ao menos disputar o título do Estadual.

O que não dá para entender qual é o critério que Soares usa para mexer na lateral direita se Marcos Pimentel e Wagner Diniz são praticamente iguais, ou seja, nem um nem outro está bem e não consegue jogar: uma que Guerrón toma parte de uma faixa do campo que não deixa ninguém jogar por ali e outra é que eles não têm a mínima qualidade para vestir a camisa do Atlético.

Além disso, essa semana surgiu a especulação que o meia Branquinho poderia estar se transferindo para a Portuguesa, por que esse negócio ainda não foi fechado? Branquinho não joga nem para ele, imaginem para o time. Tenho um pensamento firme de que jogador que não quer jogar vá embora logo. Deixe o que é de direito do Atlético e suma daqui, o clube e a torcida atleticana são muito maiores que ego de qualquer jogadorzinho de futebol.

Concordo que se o técnico Sérgio Soares olhar para o banco de reservas do Atlético ele chora porque o material humano que ele tem em mãos não é dos melhores, mas não adianta ficar choramingando nas entrevistas que a diretoria está atrás de reforços e eles nunca chegam. Teve um planejamento para o ano de 2011? Pelo visto, não.

Com a palavra a diretoria atleticana que deve esperar perdermos totalmente as chances de disputar rodada a rodada o título do primeiro turno para depois pensar em dispensar A, B ou C? Chega de morosidade. Ou Sérgio Soares faz realmente esse time jogar ou pede o boné e volta para o interior paulista de onde não devia ter saído.

Neto, Chico e Rhodolfo

O Atlético perdeu a sua espinha dorsal, porém não teria como segurar Neto, Chico e Rhodolfo. O goleiro da seleção nem quis conversar, pediu para sair e ponto final. Chico e Rhodolfo que sempre foram bastante criticados por boa parte da torcida atleticana, tiveram promessa da diretoria que seriam negociados neste ano, portanto, não a do que reclamar. Qual será o destino deles? Isso pouco nos importa, o importante é que caia o dinheiro na caixa do clube ou estou errado?

A única coisa que a torcida não pode fazer é comparar Neto, Chico ou Rhodolfo com jogadores que saíram daqui brigados com Deus e o mundo como Aloísio, Dagoberto e Danilo. Estes sim merecem queimar no fogo do inferno.

Ingratos? Eu jamais rotularia assim quem sempre defendeu as cores do Atlético com o seu melhor, independente da sua qualidade. A Neto, Chico e Rhodolfo o meu muito obrigado pelos serviços prestados ao Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.