Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Requisitos para fazer história

28/01/2011


Para se consagrar no mundo da bola basta tratar bem a criança. Defesas milagrosas, seriedade e qualidade defensiva, dribles desconcertantes, toques refinados e um apurado faro de gol, qualquer uma dessas qualidades podem fazer um atleta sair do ostracismo para a consagração.

A história de inúmeros jogadores prova que o futebol é uma máquina de glorificação. Um exemplo clássico vem do ano de 1988, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Guarani, o então aspirante Viola precisou jogar no lugar do titular Edmar. E aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, Viola fez o gol que deu o título ao Corinthians. Pronto estava nos braços do povo.

Em resumo para se consagrar, basta fazer a diferença. Porém, para entrar para a história de um time, além da qualidade, o jogador precisa ter carisma e força de vontade e é sobre dois personagens com essas qualidades que gostaria de falar.

No final do ano passado e início de 2011, pelas voltas que o mundo dá, meu irmão acabou conhecendo o ex-volante rubro-negro Cocito, que apresentou a ele Lucas. Ambos extremamente solícitos e esbanjando simpatia.

Pelo entusiamo com que contou a história do dia em que almoçou com os dois atletas, por quem gritou nas arquibancadas, fica claro que esse dia jamais sairá da cabeça de meu irmão, assim como os títulos do furacão, as vitórias em Atletibas e vários jogos inesquecíveis.

Lucas e Cocito, em apenas uma manhã, mostraram que não basta apenas fazer a diferença dentro das quatro linhas, tem que atuar fora também.

Vida longa a quem faz da camisa do Atlético muito mais do que uma profissão, faz do ato de vestir e atuar com a camisa rubro-negra um prazer, algo que poucas pessoas tem a oportunidade de fazer e menos ainda tem a oportunidade de por isso se eternizar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.