Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Desconfiança

25/01/2011


Estamos a menos de um mês da estreia na Copa do Brasil e do Atletiba que decidirá o campeão do 1º turno do Paranaense. Alguém acha que, nesses dois jogos, nós entraremos em campo com três meias e apenas um volante de ofício? E mais, alguém acreditou que a solução para o nosso pífio desempenho ofensivo era recuar Baier para jogar como segundo volante? Parece que Sérgio Soares acreditou, ainda que por pouco tempo, nessa opção.

Não perdemos para o Arapongas porque iniciamos o jogo com dois homens de marcação no meio. Perdemos porque não tivemos um mínimo de organização tática em campo e fizemos uma partida ridícula tecnicamente. Se o início de temporada ruim pode ser creditado a falta de ritmo e condicionamento físico da equipe, Sérgio Soares não tem desculpas para sua falta de critério.

O técnico rubro-negro parece que chegou agora ao clube e ainda está conhecendo os seus jogadores. É rodízio no banco de reservas, são substituições esquisitas... É só lembrar que Guerrón foi sacado do time no intervalo do jogo contra o Arapongas. O mesmo Guerrón que nas duas últimas partidas serviu seus companheiros com dois belos passes convertidos em gol... Vai entender!

Enquanto isso, a insegurança vai tomando conta do elenco. É João Carlos que todo jogo tem ao menos uma falha crucial, é a fase ruim de Branquinho, são os nossos laterais jogando sempre atrás da linha da bola, como se se escondessem do jogo.

Agora temos a notícia de que Sérgio Soares quer a contratação de um volante que saiba jogar. Claiton, que nós recuperamos fisicamente e pagamos o salário durante todo esse tempo, não serve. Deivid não serve. Vitor também não serve. O recém chegado (com aval do técnico) Alê, também não serve. O menino Fransérgio pelo jeito também não serve muito embora tenha sido reintegrado ao elenco principal.

Com a chegada de novos jogadores é natural que o técnico faça alguns testes na equipe para analisar o desempenho dos novos contratados. Mas a definição do esquema tático e de um time titular não pode mais esperar. Qual é a cara do time de Sérgio Soares? Qual a sua marca? Espero em breve poder acreditar que Sério Soares é o homem certo para comandar o Furacão e deixar a desconfiança de lado.



Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.