Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

1ª e 2ª impressões

20/01/2011


A primeira impressão que tive do Atlético foi de arrepiar, um jogo apático diante do Arapongas no domingo me fez pensar que esse ano não será nada fácil.

A segunda impressão que tive, apesar da vitória sobre o timãozinho, também não foi das melhores. No começo da partida o time estava desorganizado e o gol de Adriano Gabiru veio num contra ataque onde um dos atacantes saiu na cara de João Carlos e bateu no gol. O goleiro rebateu mal a bola e Gabiru apenas empurrou para o fundo do gol. Achei João Carlos inseguro em alguns lances da partida, espero que ele possa passar segurança a seus companheiros de time e a torcida nos próximos jogos.

Vale a pena ressaltar que apesar do insucesso de domingo, dentro de casa, contra o Arapongas, no segundo tempo, o Atlético até conseguiu criar algumas oportunidades de gol, porém esbarrou no goleiro Danilo do Arapongas.

Na tarde de ontem no Ecoestádio o primeiro tempo não foi muito diferente, o time parecia dormir em campo, tamanha a facilidade que o timãozinho tocava a bola. Na segunda etapa, o time voltou um pouco diferente, Madson arriscou alguns chutes de fora da área que levaram perigo ao goleiro Walter e Guerrón fez uma bela jogada que decretou a primeira vitória do Furacão no Paranaense 2011.

A vitória diante do clone paranaense do Corinthians livrou um pouco a cara do técnico Sérgio Soares que no primeiro jogo do ano entrou com um time errado em campo e depois teve que consertar ainda na primeira etapa do jogo e ontem apesar de estar jogando com um volante apenas não conseguiu impor seu ritmo na partida e foi conseguir a vitória nos 10 últimos minutos da partida. De bom e proveitoso na partida de ontem foi a estreia do atacante Henan que além do gol (tudo bem que o gol foi meio espírita) mostrou muito disposição e vontade.

Todos os fatores de início de temporada devem ser levados em consideração, ainda é cedo para tecer críticas sobre este ou aquele jogador ou até mesmo ao técnico atleticano, porém as duas primeiras impressões que eu tive do time atleticano em 201 não me agradaram, infelizmente.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.