Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Obrigação

10/01/2011


Começar 2011 com o pé direito. É obrigação para o Atlético, e não falo apenas da estréia no Paranaense, no próximo domingo, mas falo do Campeonato Paranaense em si. É fraco? Sim. A verba é ridícula? É. Não interessa, é obrigação do Atlético vencer, justamente pela fragilidade da competição.

E mais: vencer a competição ganhando os Atletibas. Em 2009 fomos campeões, mas ficou sim um gostinho amargo ao perder o Atletiba em plena Arena da Baixada. Esse ano isso não pode acontecer. Ganhar no Caldeirão também é obrigação do Atlético. Um empate no Erasmo Carlos – o Tremendão – está de bom tamanho.

Ganhar o ruralzão pode dar o gás necessário e moral para nossos atletas acreditarem em um objetivo maior. O Furacão tem a Copa do Brasil (aquela que sempre é prioridade e levamos chumbo) em breve e uma boa campanha no estadual pode ser o diferencial para dar confiança ao elenco e também para os torcedores.

Temos mais time que o Coritiba-LA Sports, mas em outras oportunidades também tínhamos e entregamos a rapadura. Está na hora de ganhar Atletiba (e ganhar bem) e levantar o caneco do Paranaense. Você trocaria 20 estaduais por um Brasileirão? Pois é, eu também, mas vamos falar de realidade, em um campeonato de fraquíssimo nível técnico como este, onde o principal adversário acabou de subir pra primeira divisão do Brasileiro, ganhar é sim obrigação.

Sei que repeti várias vezes a palavra obrigação neste texto, mas é pra ganhar você leitor pelo cansaço mesmo. Chega de dar desculpas! Enquanto o time da coxa-feira paga bicho molhado no vestiário para ganhar Atletiba, o bom samaritano Atlético Paranaense investe em psicólogo. Futebol é resultado e é isso que nós torcedores esperamos. Pra começar 2011 com o pé direito o ruralzão é obrigação com vitória no único clássico estadual, contra o Coxa.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.