|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Compromisso para 2011
30/12/2010
|
|
|
Nesta minha última coluna do ano venho reiterar que todo o sócio torcedor atleticano tem um grande compromisso com o clube neste ano que se inicia. Com o anúncio da vinda da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para o Brasil, Curitiba sendo uma das sedes e a Arena da Baixada sendo o estádio escolhido para o evento a “nossa casa” precisará ser ampliada e adequada às exigências da FIFA.
Todos sabem que o Atlético irá fechar o seu estádio para as reformas a partir da metade do ano que vem (ouvi dias atrás, na rádio CBN, o vereador Mario Celso Cunha falando que as obras devem ter início em maio de 2011). Não sei se dará tempo de finalizarmos o Campeonato Paranaense dentro de casa, mas independente do lugar, nós, os sócios torcedores do Clube Atlético Paranaense, devemos acompanhar nosso time onde ele estiver, seja na Vila Capanema ou no Couto Pereira.
O que não podemos admitir é torcedor agarrado na grade do estádio chorando porque seu time caiu para a segunda divisão, como fizeram recentemente os torcedores do Atlético Mineiro, Corinthians e mais recentemente do Coritiba, pois esse papinho de torcida que nunca abandona não cabe para a torcida atleticana. Não temos motivo para deixar de apoiar o time, afinal de contas o fechamento do estádio Joaquim Américo é temporário e neste espaço de tempo devemos nos adaptar o mais rápido possível e aguardar ansiosos para a nossa volta para casa.
Agora, não é só a torcida que tem um grande compromisso com o clube, mas o clube tem por obrigação montar um time vitorioso e os dirigentes atleticanos sabem que os sócios continuarão no seu quadro associativo se o time obtiver sucesso dentro de campo.
O departamento de marketing do Atlético terá muito trabalho daqui para frente, afinal de contas, manter os sócios e buscar novos sócios para o novo estádio serão duas tarefas árduas.
E nestas últimas palavras deste ano que se finda amanhã, quero desejar a todos os atleticanos que nos acompanham uma excelente virada de ano e que 2011 venha recheado de títulos para o Rubro-Negro.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.