Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Um natal feliz para todos os atleticanos!

25/12/2010


Faz exatamente dois anos que no dia do natal, minha esposa me deu de presente um tip-top do Atlético. Soube então que ela estava grávida, da maneira mais rubro-negra possível. Sempre achei muito especial o jeito que ela escolheu para me dizer que a Mariana estava chegando.

Acredito que milhares de pais atleticanos tenham dado nessa noite, presentes que lembrem o Clube Atlético Paranaense a seus filhos. Pais atleticanos são atentos, zelosos e querem filhos atleticanos, que valorizem as cores do Furacão, associando nosso time a momentos felizes e de alegria. É um jeito de garantir o crescimento e a preservação da nossa espécie, num cenário selvagem que é esse do futebol brasileiro. Não deve ter sido por acaso que o time tenha sido campeão exatamente às portas da mais importante festa católica, em um dia 23 de dezembro.

De lá para cá são nove anos passados e muita coisa mudou na minha vida, assim como deve ter mudado na vida de muitos atleticanos. Na vida do Clube como atingimos um estágio elevado em nível organizacional para os padrões brasileiros, as mudanças são mais difíceis de ser percebidas, pois a não ser que eles provoquem um impacto profundo, são como pequenas mudanças de correção de rota. Talvez as mais significativas mudanças tenham sido o afastamento de Petraglia e a vinda da Copa. De outra sorte, tudo permanece caminhando de forma “normal” e a Copa ainda vai ter seus impactos percebidos mais adiante.

Começamos a fazer contratações de jogadores interessantes, que vão compor um grupo que mostrou em especial no final do campeonato, fôlego para ser competitivo em 2010. Junto com nossos maiores rivais somos sim candidatos ao título do paranaense, devendo fazer uma boa Copa do Brasil e começar bem o campeonato brasileiro. Vimos fazendo péssimos turnos, tendo que nos recuperar sempre na segunda perna do campeonato. Uma política de risco que em um dia desses nos leva para a segundona.

Por fim, desejo a todos os atleticanos um feliz natal. Gosto de muito de estar com vocês na Arena, de assistir aos jogos do nosso Clube do coração, de ver as entradas do time em campo, do mosaico, da festa da torcida, enfim, do ambiente que cerca o jogo. A Baixada é lugar de paz e confraternização, de alegria quando vencemos e de muita, muita comemoração. Aos nossos dirigentes, sabedoria para acertar sempre que possível, pois tenho plena certeza de que não é fácil tocar um Clube de futebol. É muita responsabilidade e tenham a certeza de que grande parte da torcida sabe disso. Aos meus amigos da Furacão.com, parabéns por mais um ano de um excelente trabalho. É um privilégio estar ao lado de atleticanos tão apaixonados como vocês.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.