Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Pedidos ao bom velhinho

20/12/2010


Última coluna antes do Natal, impossível falar de outra coisa que não desejar uma festa de muita união entre as famílias rubro-negras, repleta principalmente de saúde. Que o coração continue forte para agüentar as emoções que o Furacão proporciona dentro de campo. Tenho certeza que na lista de pedidos de todos os atleticanos, assim como já fez o colega Rodrigo Abud, está um ano de vitórias para o nosso querido clube.

Jogada de marketing de uma empresa ou não, Papai Noel é rubro-negro, então gostaria de fazer coro aos amigos atleticanos realizando alguns pedidos:

Noel, com o futebol cada vez mais desenvolvido, um clube que não planeja o futebol dificilmente obterá sucesso; sorte faz parte, mas a sorte acompanha os competentes e viver apenas de sorte não dá resultados. Quero pedir então que o Atlético execute um bom planejamento no futebol para 2011 (como parece que finalmente tem feito).

Bom velhinho, já que finalmente temos uma base boa e já trouxemos reforços para quase todas as posições carentes, gostaria de pedir a contratação de um dos jogadores mais esperados pelos atleticanos: o famoso matador, o “9”, o centroavante, o artilheiro. Temos sofrido muito com a carência neste setor, depois de uns anos penando com “tiriças” tenho convicção que nós atleticanos merecemos um cabra que saiba empurrar a bola pras redes. Se for famoso, melhor seu Noel, mas nós sabemos que não está fácil comprar não, é caro e tá em falta nas prateleiras, então se tiver um que não tenha muito “nome”, e fizer gols da mesma forma, vamos aprovar.

Complementando a idéia do planejamento, peço também ao Sr. que o Valmor Zimmermann permaneça colaborando no futebol atleticano, ainda que não possa se dedicar tanto quanto em 2010. “Seo” Valmor fez toda a diferença este ano! Ajudou a reorganizar a casa e agora todo o departamento de futebol funciona bem. Além disso, peço que a saída do Riva seja suprida com a contratação de um profissional reconhecido pelo mercado; Carlinhos Neves continua “dando sopa”, é nada mais nada menos do que o preparador físico da Seleção Brasileira e tem residência em Curitiba.

Papai Noel, completo pedindo não um, mas dois títulos em 2011. O ruralzão deve ser vencido (e com vitória em Atletiba, certo?), e me contento com o caneco da Copa do Brasil ou da Copa Sulamericana, garantindo assim a participação na Libertadores 2012.

Certo que o Sr. acompanhou toda a dedicação e sofrimento da torcida atleticana nos últimos tempos, tendo em vista o bom comportamento espero que esteja ao seu alcance tais presentes.

Um Feliz Natal Rubro-Negro para todos os atleticanos em todos os cantos do mundo! Obrigado Papai Noel por me proporcionar tão belas amizades atleticanas. Se Natal é tempo de unir a família, no meio do agradecimento faço aqui mais um pedido: que os atleticanos se unam apenas em favor do Atlético, não em favor desse ou daquele grupo político ou dessa ou daquela organizada. O Clube Atlético Paranaense é muito maior que tudo isso e os verdadeiros atleticanos, essa gigante família atleticana sabe. Bom Natal e até semana que vem com a última coluna do ano.

@PaulaoPerussolo


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.