Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Fim de feira

16/12/2010


Acabou o futebol em 2010. O time sub-20 do Atlético encerrou as atividades oficiais com uma vitória por 5 a 2 contra o Corinthians tentando apagar a má campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20 realizado no Rio Grande do Sul. Um time, aliás, tecnicamente muito fraco para quem pensa em revelar bons jogadores.

Mas essa é uma época engraçada, onde jogadores que estão no ostracismo ganham as páginas dos mais lidos periódicos com especulações milionárias, é só vermos o exemplo de Adriano, o Imperador, que está esquentando o banco no Roma, da Itália e aqui, Corinthians e Flamengo, estão fazendo leilão pelo seu retorno.

Fora Adriano podemos computador um número infinito de jogadores “meia-boca” que querem uma valorização astronômica por causa dos seus feitos na última temporada. Outro exemplo é o atacante Leonardo, do Coritiba, onde o empresário do jogador, o ex- jogador atleticano Carlinhos Sabiá fez um lobby pesado em cima do nome do jogador, conversou com a diretoria atleticana, ofereceu o jogador, o Coritiba cobriu a proposta e ficou com o atleta. Isso tudo faz valorizar o jogador mediano e encher a conta polpuda dos empresários, típico jogo de cena nesta época de entressafra.

Nesse fim de feira, o ser “politicamente correto” da diretoria atleticana está deixando o time com algumas seqüelas que só sentiremos os seus verdadeiros efeitos na temporada que está chegando. O São Paulo Futebol Clube faz isso com a maior naturalidade e todo mundo bate palmas para eles. Primeiro foi o técnico Carpegiani, agora foi o preparador físico Riva de Carli, querem ainda Branquinho e Márcio Azevedo. Até quando iremos conviver com isso? Já passou da hora de podarem as asinhas dos bambis.

Nessa época do ano tudo caminha no ritmo desenfreado das especulações, fecharemos o ano esperando a contratação de bons valores, porém será essencial que a diretoria continue trabalhando em silêncio. Além disso, tem gente fissurada por “dar um furo de reportagem” e se até hoje os diretores atleticanos não aprenderam a lidar com esse tipo de gente, que façam o favor de não abrirem a boca, pois estes acabando estragando toda uma negociação e depois não adianta reclamar que o mercado está inflacionado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.