Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Fazendo história

06/12/2010


Mais uma edição do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O Atlético venceu o Avaí ontem, na Arena, e fez história: a campanha deste 2010 foi a quarta melhor de todos os tempos. O jogo foi morno, poucas chances de gol, já em ritmo de férias, principalmente para o rubro-negro. O time catarinense ainda buscava uma improvável classificação à Copa Sulamericana.

O gol atleticano foi marcado pelo maestro Baier, que renovou contrato e fica por mais dois anos no Furacão, premiando a temporada brilhante do nosso capitão. Se a classificação para a Libertadores ficou no quase, é um ano a ser comemorado; vários erros aconteceram, mas o número de acertos aumentou, ainda mais se comparado aos anos anteriores, quando a equipe brigou apenas para não ser rebaixada.

Finalmente podemos dizer que temos uma equipe competitiva, que briga de igual pra igual com qualquer outro clube no Brasileirão, e que dá condições de evolução para 2011 se mantida a “espinha dorsal”. Esse time que fez história tinha suas limitações, não podemos tapar o sol com a peneira. O nosso ataque não botava medo em ninguém e nas demais posições a grande preocupação era a reposição, pois com lesões e suspensões o time perdia muito em qualidade e deixou de conquistar pontos importantes.

A diretoria tem agora a faca e o queijo na mão para caprichar no planejamento para a próxima temporada, mantendo na medida do possível os atletas de melhor nível e contratando bem para as posições carentes. “Nunca” esteve tão fácil arrumar o time do Atlético. Com poucas e boas contratações teremos um time muito forte para 2011. Os mandatários dão mostras de que aprenderam com os erros do passado em relação ao futebol, já que depois de anos começaram a reforçar a equipe com grande antecedência. Madson chega esta semana a Curitiba para fazer exames médicos e deve ser oficializado como o primeiro contratado, um grande reforço, meia de qualidade e que chega para ser titular. Que venham mais reforços neste nível!

Se essa quinta colocação já entrou para a história do Atlético, a torcida quer mais, e os dirigentes também devem ter essa ambição. Se esse ano a Libertadores bateu na trave, ano que vem temos que conquistar a vaga. Se esse ano não pudemos sonhar com o título do Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Sulamericana (esta não disputamos), em 2011 devemos entrar em todos os campeonatos para disputar o título. O Paranaense é questão de honra, é sim importante e em conversa com o técnico Sérgio Soares fiquei contente de ouvir dele que vai sim valorizar todos os campeonatos, inclusive o estadual, com o objetivo de vencer os dois turnos, evitando uma “final” pela fórmula. E claro, ganhando Atletiba, combinado? Vamos continuar fazendo história!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.