Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Quase deu

02/12/2010


O que eu pressentia aconteceu. O Atlético não teve forças para vencer o Ceará, no Castelão. De nada adiantava ficarmos de ouvidos ligados na partida de Campinas, onde Grêmio impiedosamente rebaixou o Bugre Campineiro.

No momento em que mais precisávamos o time não correspondeu. Faltou qualidade. Não faltou vontade, faltou qualidade mesmo. As peças de reposição e até mesmo alguns titulares não funcionaram. Por exemplo: Paulo Baier suspenso não podia jogar. Branquinho que podia jogar, mas não jogou. O técnico Sérgio Soares preteriu Ivan González (que eu também acho que não faria muita coisa diferente) a Netinho que todos sabemos que não tem a menor condição de ficar no Rubro-Negro e deu no que deu. Sobre o atacante Marcelo prefiro não tecer qualquer comentário, não adianta.

Muitos estão falando que o grande problema do Atlético neste ano foram os atacantes, ou melhor, a falta deles, porém eu ainda aplicaria uma pitada de mostarda nesse molho e diria que, além da falta de qualidade do nosso ataque, o meio campo atleticano, excetuando o capitão Paulo Baier também ficou devendo e muito. Branquinho, Netinho e Ivan González não deram conta do recado. O primeiro, aliás, chegou como “salvador da pátria” e quando mais precisamos dele, simplesmente desapareceu.

Ficamos no quase. Se a vaga ficará com Goiás, Grêmio ou Botafogo agora pouco vai nos importar. Devemos exaltar sim a campanha do time atleticano neste ano de 2010, mas isso farei apenas semana que vem, quando o campeonato brasileiro já estiver encerrado.

O que o torcedor atleticano deve fazer é ir ao jogo de domingo em clima de festa, vamos nos despedir do time que após quatro anos nos fez sonhar que seríamos capazes de conquistar a vaga para a Libertadores da América, porque nos anos anteriores o nosso único objetivo foi realmente fugir do rebaixamento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.